Gay idoso e os cuidados com a hidratação

blog_dicas_hidratacaoEm 2014 estou resgatando vários artigos que eu publiquei noutro blog chamado Dicas&Grisalhos, entre os anos de 2007 e 2009. Tem muitas coisas legais e de utilidade pública e este é um deles.

No processo de envelhecimento perdemos progressivamente quantidade de água no organismo. Com a chegada do calor é necessário hidratar-se diariamente e constantemente, mesmo se você não sente vontade de beber água.

A desidratação é um caso sério nos idosos e muitas vezes leva ao óbito. Se você pratica atividades físicas evite a exposição solar ou o desgaste excessivo de energias. Durante o verão é comum o aumento de mortes decorrentes da má hidratação.

Remédios anti-inflamatórios causam desidratação e até doenças renais – portanto, cuide-se e não se esqueça de beber muito líquido. Nos dias atuais existem diversas opções de águas aromáticas, com mais ou menos gás.

Vivemos num país tropical e a abundância de frutas não é nenhum problema para quem deseja hidratar-se com sucos de polpas de frutas.

Dica legal: com a chegada do calor evite bebidas alcoólicas que desidratam o organismo, você deve consumir água natural ou sucos – também, dispense os refrigerantes.

Os gays, principalmente os idosos muitas vezes se descuidam e se esquecem de cuidados básicos. Vivemos num mundo onde a informação se bem utilizada pode ser uma aliada.

Eu me lembro do Joaquim, um idoso que na época tinha 70 anos de idade e sempre me dizia: Se eu não cuidar da minha saúde quem vai se preocupar com um velho, gay e doente? Ninguém, a não ser os bofes que adoram velhos, mas o que eles querem mesmo é o meu corpo. Então vou cuidar bem dele para que possa servir aos prazeres dos mais jovens.

Boa não? Então, cuide-se.

Um comentário em “Gay idoso e os cuidados com a hidratação

Deixe um comentário