Gays maduros e a pegação em cinemas.

As Definições e a história:
Pegação é uma gíria gay que traduz um local de encontros entre homens, lugares de paqueras entre homens, para sexo casual.
Nas capitais brasileiras de norte a sul do Brasil existiu um dia ou ainda existem esses cinemas.

Os cinemas de pegação estão associados à exibição de filmes de sexo para heterossexuais e teve o seu apogeu nos anos 70, com a massificação da pornochanchada brasileira e continuou nas décadas de 80 e 90 com os filmes de sexo explícito.

A freqüência é quase absoluta de homens à procura de homens para o sexo casual. Nesses locais você encontra homens de todas as classes sociais, mas predominam os de baixa renda, desempregados, bissexuais, casados, viúvos, gays, jovens, idosos, garotos de programa, além de drogados, tarados, doentes mentais e assaltantes.

Os cinemas estão localizados na região central das capitais ou cidades do interior – o chamado ”centro da cidade”, em áreas degradadas e sem nenhuma segurança, nem controle da vigilância sanitária, além de serem locais muito perigosos.

Os contatos e encontros:
Nos cinemas de rua o primeiro contato ocorre no próprio banheiro do cinema através de olhares ou da exposição do pênis aos interessados.

Na sala de exibição os homens mudam de poltrona a todo instante na expectativa de encontrar o homem certo para o contato físico e verbal – é uma verdadeira feira do sexo, homens percorrendo os corredores da sala escura à procura de parceiros.

O contato físico ocorre nas poltronas, com um ou ambos os parceiros se tocando e buscando o pênis do outro para saber o tamanho e sentir a ereção. É um contato de conhecimento e descobertas, além da definição do que cada um quer do parceiro – chamo isso de identificação dos papeis – ativo, passivo ou ambos.

Não havendo interesse um dos homens se levanta da poltrona e recomeça a procura por outro parceiro. Ocorrendo o aceite no contato físico e verbal, o sexo pode ocorrer ali mesmo na poltrona com masturbação e sexo oral, nas cabines do banheiro do cinema, com atos de penetração anal, e por último a mais perigosa das situações: o convite para sair e ir para um hotel ou motel.

Tenho notícias de conhecidos que são viciados em cinemas de pegação, com uma freqüência absurda de três ou quatro vezes por semana, fora aqueles que ficam de duas a cinco horas por dia dentro do cinema.

As transformações:

Com a falência dos cinemas de rua no final dos anos 90 e a transferência das salas para Shopping Center, o cenário mudou bastante, mas a pegação rola solta, tanto nas salas de exibição como nos banheiros.

Ainda existem salas de cinema nas ruas, mas destinados, exclusivamente ao cine pornô que apresentam strip-tease ao vivo de mulheres. Essas salas estão localizadas nas chamadas “boca do lixo” das cidades.

Especificamente, os gays maduros e idosos freqüentam os cinemas com regularidade e é possível encontrá-los nas salas de espera em sessões matutinas e vespertinas, mas à noite eles praticamente desaparecem, ou são vistos acompanhados de amigos.

Com a intensa fiscalização das salas de exibição dos shoppings e dos banheiros, os contatos são exclusivamente, verbais e sem os contatos físicos dos cinemas de rua, mas o risco sempre existe porque os maduros e idosos estão expostos à prática do sexo casual com estranhos em hotéis, motéis e na sua própria casa.

Portanto, todo cuidado é pouco, porque nunca se sabe qual a intenção de parceiros recém conhecidos – não deixe que o tesão do sexo casual fale mais alto do que a razão.

113 comentários em “Gays maduros e a pegação em cinemas.

  1. Galera, muito cuidado nos cinemas de SP!! Recentemente estive no cine República e acabei contraindo duas DST’s só fazendo e recebendo sexo oral: HIV e Sífilis. Uma semana após frequentar o cine, apareceram várias manchas no meu corpo, fiz o teste rápido de Sífilis e deu postivo. Fiz o tratamento certinho, me curei. Depois de 1 mês, fiz outro teste, desta vez também para HIV e Hepatites, B e C, para minha surpresa, estava infectado pelo HIV!
    Cuidem-se, caminha sempre!!!!

    Curtir

  2. Moro em Maceió e não sei se aqui existem desses cinemas. Já ouvi falar que existem, só que ainda não consegui encontrar

    Curtir

    1. Em Maceió eu conheço dois cinemas, um no centro perto da 1ªCRE e o outro na levada, o da levada é melhor,ele fica na Rua Dezesseis de Setembro em uma praça perto de uma igreja católica.

      Curtir

Deixe um comentário