Informação


Esta publicação no WordPress é parte integrante da Revista Digital de Homens Maduros dos Grisalhos que foi desativada em 2011 – A nossa intenção é disseminar em todas as mídias de Internet um conteúdo voltado para o público gay de homens maduros e idosos, principalmente, no Brasil.

O gay maduro ou idoso é invisível na sociedade e acredito ser possível plantar uma semente que desperte nas pessoas o interesse em conhecer as nossas necessidades, frustrações, desejos, tristezas e alegrias.

Não somos diferentes de ninguém – somos simplesmente seres humanos que não escolhemos a nossa sexualidade e que aprendemos arduamente a gostar de nós mesmos.

Seja bem-vindo e junte-se a nós !

  1. Uma pena que tenha sido desativado.

  2. Por que não temos mais sala de bate papo aqui?

  3. CLAUDIO SILVA

    Bom dia para todos. Tenho 51 anos e estou vivendo um momento preocupante, solitário, não sei se é esse o termo apropriado.
    Aos 23 anos conheci o grande amor da minha vida, um homem lindo por fora e por dentro, Ele tinha 60 anos, nos apaixonamos no primeiro olhar, Vivemos 24 anos de muito amor, amizade e compreensão, mas em 2013 ele faleceu e meu mundo desabou.
    Perdi meu porto seguro e agora me sinto muito só e não consigo encontrar alguém que realmente eu ame e queira ser amado. A idade complica as coisas. Só gosto de homens idosos e para mim amor não é apenas sexo, é conversar, conviver.
    Ah como eu gostaria de viver isso de novo. Resolvi escrever aqui porque estou sozinho sem ninguém, Abraço a todos

  4. Regis, estou fazendo uma pesquisa de conclusão de curso, onde abordarei a questão da homossexualidade masculina e o envelhecimento. Escolhi o blog para responder algumas indagações. você poderia por favor, informar a história do blog. Como surgiu, a data, com qual objetivos ou onde posso conseguir estas informações? Conto com você.

  5. Só me dei conta e passei a aceitar a minha bissexualidade aos 61 anos (ha um ano). Como minha vida não é da conta de ninguém, este é um assunto só meu e de quem possa me interessar. Como vivo numa cidade muito pequena do interior de SP, tomo o máximo cuidado possível, com relacionamentos. Encontrei no blog uma grande ajuda. Parabéns, os assuntos abordados são muito interessantes.

  6. Felipe Rodrigues

    Boa noite!
    Quero parabenizar aos editores, aos redatores e demais responsáveis pelo o Blog.
    Achei simplesmente de muito bom gosto, os assuntos, os textos, enfim … Tudo!
    Continuem sendo um canal de luz, força e motivação.
    Que Deus continue abençoando vocês. Abraços fraternos. Paz!

  7. Boa noite!

    Como consigo contato com vocês? Tenho interesse em realizar uma pesquisa sobre o tema que vocês abordam no blog de vocês.

  8. Boa tarde, gostei muito do conteúdo do seu blogue, sou apaixonado por homens com mais de 50 anos, moro em Niterói RJ, a vida não está fácil para ninguém, não imagino sua vida na época de 70 e 80, mas como você relatou foi bem difícil, eu me aceito como homossexual.
    Claro que ninguém precisa saber disso, não dou bandeira e nem comento com ninguém, minha família não sabe é mesmo que soubessem vivo longe, eles moram na Bahia e eu vivo só no Rio, moro com um amigo.
    Como eu quero uma relação, estou buscando conhecimento sobre a vida dos maduros. Muito bom seu blogue parabéns.

  9. eu também sinto essa dificuldade de conversar , sobre nossos sentimentos, tenho 62 anos e prefiro homens com mais idade, maduros, sou de São Paulo.

  10. BOM DIA, ADOREI O SEU BLOG, TENHO 62 E ME IDENTIFIQUEI MUITO COM OS VARIOS COMENTARIOS.
    VOU ACOMPANHAR SEMPRE.OBRIGADO
    ABRAÇOS

  11. Oi!

    Sou repórter da Revista do Correio, publicada aos domingos no jornal Correio Braziliense e estou com uma pauta na qual vamos discutir o quanto se manter fora do armário quando nos tornamos mais velhos é também um ato político.

    Gostaria de conversar com alguém do blog sobre o assunto. Será possível? Aguardo retorno e agradeço desde já!

    luisrafaelc@gmail.com

    =)

  12. Ola!! Parabéns pelo blog! Muito legal!

    Eu também tenho um site focado no público gay:

    http://meuboymagia.com.br

    Gostaria de falar contigo. Pode me passar um email de contato?

    Bjs

    Verônica

  13. Carlos Renato. Tavares de Castro

    Parabéns pelo Blog!
    EXCELENTE ! ! !
    Recomendei seu conteúdo, consistente, para vários amigos gays cinquentões, ou quase, como eu!
    Sou casado há 24 anos, mas um relacionamento estável, embora amenize, não nos deixa imune às questões levantadas.
    Continue nos brindando com as postagens
    Sucesso!

  14. achei ótimo encontrar essa página. pois tenho 57 anos; e muitas historias na minha estrada…..,,,valeu…!

  15. Raphael Camacho

    Olá, tudo bom?

    O conteúdo e a qualidade de seu site nos chamaram a atenção. Assim, o selecionamos para ganhar o livro “Whitney Houston! – A espetacular ascensão e o trágico declínio da mulher cuja voz inspirou uma geração”, do biógrafo Mark Bego. O livro será enviado para realização de sorteio ou resenha. Em contrapartida, gostaríamos que houvesse a divulgação da fan page e da LikeStore oficial da cantora.

    A página https://www.facebook.com/whitneyhoustonbiografia é destinada aos fãs de Whitney que podem conferir trechos do livro, reportagens e fotos. Na fan page também é possível adquirir produtos oficiais diretamente na LikeStore, com preços promocionais e abaixo do mercado.

    O livro “Whitney Houston!” relata a história de uma das cantoras mais marcantes da década de 80 e 90. Falecida em 2012, a diva da música pop teve sua biografia lançada este ano pela Sonora Editora. O autor Mark Bego narra a vida da artista desde a infância em Nova Jersey, a família inserida no cenário musical, a fama, o estrelato, o casamento conturbado e a crise na sua carreira.

    Caso seja de seu interesse aceitar nossa proposta, por favor, entre em contato por este e-mail. Qualquer dúvida pode ser resolvida pelo telefone (21) 3970-1262.

    Nossa fan page: https://www.facebook.com/whitneyhoustonbiografia

    Raphael Camacho e Mariana Oreiro

    Coordenação de mídia social

    Whitney Houston – A Biografia

  16. Olá Pessoal. Meu nome é Márcia, estou finalizando o curso Gerontologia Social no Instituto Sedes Sapientiae (PUC-SP), e eu escolhi como tema para o meu trabalho de conclusão as ILPI´s (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e a população LBGT. Trata-se de uma pesquisa nas instituições para verificar até que ponto elas estão preparadas para lidar com este público, outra com a população LGBT e finalmente a última sobre o que já tem publicado no mundo a este respeito. A propósito, existe um documentário bastante interessante chamado ‘Gen Silent’ que trata exatamente este assunto.
    Embora seja apenas um simples trabalho de conclusão, pretendo fazer deste tema o meu projeto de mestrado na PUC, e quem sabe no futuro possamos construir um lugar bem bacana, mais adequado, com pessoas preparadas para aqueles que porventura precisem ser institucionalizados, para que possam ter uma velhice digna e tranquila, sem terem que ‘voltar pro armário’, que é o que normalmente acontece.
    É um trabalho sério e todos os dados são sigilosos. Irei somente fazer uma compilação para a apresentação final.
    Gostaria muito de contar com a colaboração de vocês, preenchendo esta pesquisa. Não é muito extensa…🙂
    Obrigada pela ajuda! Caso queiram entrar em contato, meu email é marcia.geronto@gmail.com
    O link para a pesquisa é :https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dDRrQjR1OWl0aEh6Ull1d3JvRGt4emc6MQ

  17. I like the valuable info you supply for your articles. I will bookmark your blog and take a look at again here frequently. I am rather certain I will learn plenty of new stuff proper right here! Best of luck for the next!

  18. Vanessa Viega

    Olá….Gostaria muito de assistir o vídeo SAIR DO ARMÁRIO AOS 60. Como faço para conseguir uma cópia????

    Estou cursando o 4ºano de jornalismo na faculdade Metodista e quero muito produzir um video documentário sobre “Gays na terceira idade”.
    Conheci o blog Grisalhos em uma das pesquisas que venho realizando desde o ano passado.
    Acredito que este vídeo pode nos ajudar a entender melhor as dificuldades e também as vantagens deste público.

    Gostaria de marcar uma entrevista para conversarmos melhor sobre o assunto.
    Será que pode colaborar com nosso trabalho?

    Grata.

    • Vanessa

      O documentário Sair do Armário aos 60 é uma produção espanhola e não sei te informar como conseguir uma cópia. Inclusive removi os links do blog porque foram excluídos do Youtube. O documentário em sua íntegra pode ser acesso neste link: Sair do Armário.

      Se quiser pode escrever para o meu e-mail: webmaster@grisalhos.com.br

      • Olá como vai você? sou administrador e criador da página Homens Maduros do Facebook, gosto muito do assunto dessa página dos grisalhos, parabéns pela seriedade e pela qualidade dos conteúdos aqui dispostos, abraços.

  19. Parabéns pelo blog! Ele vem muito de encontro com a minha realidade de vida atual.

  20. Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor di fruta madura, nós na batida no enbalo da rede,matando a sede na saliva, ser seu pão, ser sua comida, todo o amor que houver nessa vida, i um grisalho que me dê A-LE-GRI-AAAAAaa.

  21. Wesley Nakahim.

    Sou visitante do blog recente, achei legal para a comunidade gays dos maduros tanto com as dos jovens, que não tem espaço nessa sociedade. Vivemos numa sociedade tão preconceituosa até para os gays jovens, imagine para os gays idosos. Eu sou uma pessoa admirador dos idosos, que seja de qualquer sexualidade.

  22. Regis
    Leio muito os seus artigos e sua postura afirmativa diante da vida e principalmente
    da vida cotidiana do gay maduro tem me ajudado muito. Somente agora tive coragem
    de abrir a boca e dizer o quanto seu trabalho é admirável e de grande importância social.
    Sigamos em frente…

    • Jorge

      O blog é apenas um canal de comunicação onde eu coloco minhas idéias e experiências de vida gay.
      A postura afirmativa faz parte do meu cotidiano e se isso ajuda as pessoas, é sinal de que o blog atingiu o seu objetivo

      abraços
      Regis

  23. Olá, José!

    Também tenho uma relação há 10 anos e como você procuro gays maduros para amizade…

  24. edgarsaldanha

    Parabens, só assim avançaremos(gays idosos), para nos tornarmos visiveis e cidadãos,rompendo os estereotipos de “bichas velhas”, mas p/tanto é necessarios que saiamos do armário e engajamos na luta social e politica cotidiana de afirmação.Sem medo de sermos cidadãos com desejos,vontades .Parabens! Sugirmo materia sobre e direito o processo de envelhecimento edireitos sociais.

  25. Não entendo por que é tão dificil encontrar, homens maduros para relacionamento sério em Fortaleza, eu só gosto de homens com mais de 50 anos mais a maioria parece não querer compromisso nenhum.
    Bart.

    • leonardo pereira

      ola, sou da Paraíba e adoro ver esse blog, pois me identifico muito com ele, gostaria muito de ter contato com pessoas como eu para compartilhar ideias e conhecimentos do gênero, obrigado.

  26. ODAIL BENEVIDES DA SILVA

    Gostei de saber que existem grupos de grisalhos que gostam de homens maduros como eu, para curtir amizade e deixar acontecer sem compromisso.
    Saudações,
    Odail

  27. Walter Sebastiao

    Este site presta um serviço extraordinário. Saude, sorte e longa vida a voces.
    Abraços
    walter

    • Walter

      O papel do blog é este mesmo. Prestar serviços às comunidades de gays maduros e idosos
      Longa vida a você também

      Regis – G-writer

      • Régis,
        eu gostaria muito de ter um telefone de contato ou e-mail para agendarmos entrevista. Sou repórter do jornal O DIA e produzo o caderno mensal Maturidade Moderna. Acho o tema abordado pelo blog muito bom. Há muito o que noticiar.
        Poderia retornar, por favor?
        Obrigada,
        Luciene Braga/Jornal O DIA

  28. carlos alberto

    Sou surdo, 60 anos, aposentado e separado….mas sou sozinho, sinto solidão e falta de amigos
    Deixo aqui o meu e-mail:carlosmartinscarneiro@hotmail.com

  29. Entrem em contato comigo para me orientar como faço para deixar meu perfil, meu contato para poder conhecer amigos assim. Sempre tive desejo de conhecer homens gays maduros, se possivel gordos. entrem em contato pelo meu email ou pelo orkut. Silvadacosta20102010@hotmail.com. Abraços, Carlos.

  30. josé Vieira Sampaio

    Realmente precisamos pensar mais nos gays maduros,eu por exemplo tenho meu companheiro a 12 anos eu tenho 51 ele 66.estamos a procura de gays maduros para amizade,como existe poucos lugares para o gay maduro se divertir, deixo aqui a minha consternação com relaçao a este assunto.sou leitor do site o que acho que já é um grande caminho para nós 50tão..beijos

    • Olá,bom dia.Somos um casal também,porém fugimos um pouco do convecional.Eu fiz 30 anos e ele tem 64.Estamos juntos a 3 anos,nos damos muito bem e nos amamos muito.Adoramos viajar.Mas não temos amigos.Eu tenho 30 anos,mas nunca gostei de gente da minha idade.Nem mesmo pra conversar.Se quiserem entrar em contato,serão muito bem-vindos.

  31. Fiquei contente em saber que os grisalhos também estão na luta contra o preconceito. Apenas com a nossa união e coragem de sairmos do armário teremos a visibilidade e o respeito que tanto sonhamos.
    Aproveito a oportunidade para divulgar a Our House que é uma Pousada em Búzios 100% exclusiva e direcionada a toda comunidade GLBTT. Para mais informações acesse nosso site. E sejam bem vindos!
    http://www.ourhousebrazil.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: