Como os gays idosos conseguem encontrar parceiros para namorar?

gay_maduro3Não sei se é curiosidade ou falta de informação, mas os heterossexuais e até os homossexuais jovens, não fazem a mínima ideia de como um gay idoso faz para encontrar parceiros para namoro, sexo e relações estáveis.

A invisibilidade é tanta que a cegueira é geral, mas a ideia é esclarecer e não polemizar, portanto, relato a seguir os principais tópicos dessa aventura maravilhosa de ser gay e viver a terceira idade à procura de parceiros.

Antigamente era difícil ter espaços para socializar e os cinemas, saunas, bares e boates eram os poucos espaços para paqueras. Com a Internet a vida ficou mais fácil, tanto para os idosos quanto para os gays em geral.

Nos anos 60 e até os anos 80, a procura por parceiros também ocorria através de anúncios classificados em jornais e revistas masculinas. Hoje esses anúncios ocorrem na Internet.

Nos primeiros anos do século XXI, as salas de bate papo ferviam e essa ferramenta era a única opção para namorar. Depois vieram os Webcams que proporcionaram encontros e muito sexo virtual.

Não pense você que os gays idosos estão por fora das tecnologias. Com tanta evolução, o acesso às redes sociais, salas de bate papo, aplicativos de paquera e encontros facilitou a vida de todos.

Os gays idosos são seletivos e conservadores e a maioria não assumiu a sua homossexualidade, logo, velhos hábitos estão sempre presentes.

Pensando nos gays idosos encontramos muitas variáveis na forma como eles se relacionam com parceiros e as principais são:

  • Saunas: Buscam parceiros para sexo e amizade;
  • Cinemas: Buscam encontros casuais para sexo;
  • Bares e Boates: Frequentam locais com alguma presença de homens mais maduros e buscam parceiros para amizades ou relacionamentos;
  • Ruas, praças e shopping Center: Através do flerte buscam encontros casuais, para aventuras e até namoros;
  • Internet e Redes Sociais: Usam as tecnologias para encontros casuais e socializam com homens que tenham afinidades pessoais, pois sabem que são cobiçados por outros gays mais jovens;
  • Michê: Buscam parceiros para sexo profissional;

Em geral os idosos são muito caseiros e no seu cotidiano existe a possibilidade de encontrar parceiros por acaso, nas proximidades da sua residência, exceção, dos gays idosos que residem em cidades pequenas ou do interior.

É importante destacar que a Internet encurtou distâncias e as fronteiras entre cidades, estados e até países ficaram acessíveis a todos, mas neste cenário o gay idoso ainda não aparece porque dependendo da idade os seus espaços físicos são limitados.

Imagine-se saindo do sul ou sudeste e viajando para o nordeste para encontrar um gay idoso que você conheceu na Internet – Esse tipo de encontro é cada dia mais comum e quem viaja para encontrar o parceiro, invariavelmente, é o mais novo.

Outro ponto interessante é que sempre tem um gay correndo atrás de outro mais idoso, seja para sexo eventual, um bate papo, uma amizade, um namoro.

O mais interessante é que a maioria dos idosos quer namorar para casar, ou seja, quer uma relação estável, mesmo que o sexo esteja em segundo plano.

A meu ver, o desejo inconsciente de viver para sempre, contudo, é a razão mais importante para se desejar novos relacionamentos amorosos e apaixonados na terceira idade.

Os idosos, porém, devido à perda de familiares e amigos, buscam o amor de uma forma frenética e nada realista.

Tornando-se mais positivamente gays e procurando um amor que nutra o seu bem-estar, os idosos costumam melhorar sua saúde física e fortalecem a saúde emocional, e podem através disso, perpetuar a sua vida.

Então, como os gays idosos conseguem encontrar parceiros para namorar? Porque existe um batalhão de homens gays que gostam de homens idosos.

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 16/06/2015, em Relacionamento, Sexo, Sexualidade e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Eu sou do interior de goias … sempre tive atração por homens mais velhos ; meu primeiro vez que tive ralação sexoal tinha 22 anos ele 58 era um coroa lindo fazendeiro eu e minha família trabalhávamos pra ele .. a primeira vez com ele foi um pouco estranho eu era muito inesperiente. . Mas depois foi tudo de bom acho que ficamos uns três anos até hoje sinto saudades dele .. Hoje tenho 35 anos e meu companheiro tem 54 moramos juntos desde de 2009 encontrei neste site de relacionamentos gay ele de campina grande PB. Acho que os homens mais velhos da mais segurança amo meu júnior estamos muito felizes

  2. Eu tenho 47anos, vivi até os 16 no interior, hoje vivo em SSA; mas nunca tive dificuldade em encontrar coroas nem nunca tive dificuldade em encontrar lugar para namorar, pois, tudo isso aconteceu e acontece de forma natural, sem “neutra”. Eu tenho uma relação fixa que já dura 19 anos e só não temos uma vida sexual ativa porque meu companheiro tirou a próstata e já não quer mais sexo aos 83 anos. Não tenho essas maluquices nem as dificuldades que leio aqui. Por isso, acho que as pessoas complicam demais. Por que não vivem suas próprias vidas?

  3. Claudio silva

    Eu adoraria arrumar um Coroa grisalho ou não acho eles muito bonitos e estilos os é se for ativo melhor ainda , os peludos também são lindos e negros também !!!!

    • Marcos(Alvin)

      Adoro coroas, eles são adoráveis.
      Ainda sonho em ter uma relação estável com um coroa.
      Desde de que me separei do meu,hoje,com 62 anos,não encontrei mais ninguém.

  4. Uma coisa que noto é que se fico sem me relacionar com homem minha saúde piora! Com a idade temos vários problemas, inclusive cardíacos e dores outras. Pois bem, quanto mais eu dou, melhor me sinto!

    Uma coisa de quem se assumiu tarde é querer variedade. Então vamos namorar, vários…

  5. Talvez a dificuldade de se achar um gay idoso se compara à mesma dificuldade em se achar uma militar para um relacionamento! é tão difícil. Adoro militares.

  6. Realmente hoje em dia tem muito mais facilidades, a mais principal a internet.
    Eu sou jovem e desde sempre gostei de homens maduros. Já usei a internet para me encontrar com alguns, e valeu muito a pena! 🙂

Deixe uma resposta

