Blog dos Grisalhos: Nove anos

wp-1486144984181.jpgPois é, nove anos se passaram desde o primeiro post em 22 de janeiro de 2009. Nem eu imaginava que seria tão longevo.

Enfim, o que mudou?

Eu mudei, o mundo mudou, as tecnologias mudaram e o leitor também mudou, porque se você é seguidor desde o primeiro ano, hoje você está nove anos mais velho.

Obviamente, os meus pensamentos mudaram e com eles toda a minha vida ou partes dela. O que há nove anos era dúvida hoje é certeza. Antes o trabalho diário e hoje aposentado.

As perspectivas e os objetivos são outros. Antes sonhador e no momento atual realista sem perder a essência.

Há nove anos eu tinha um companheiro e hoje ele é o mesmo. Sorte? Não, amor próprio e a certeza de que ninguém é perfeito. Aceitar as imperfeições do parceiro é meio caminho para uma relação estável e sem neuroses.

Em quase uma década eu presenciei mudanças significativas ligadas aos cidadãos LGBT, com mais conquistas, mas com muitas ainda a realizar, principalmente quanto aos direitos dos idosos menos favorecidos terem acesso à saúde e uma velhice digna.

É claro que o principal problema não tem solução no curto ou médio prazo: a solidão e o isolamento. Quem tem uma vida confortável se garante e quem não tem vai levando com muitas dificuldades.

Mas é necessário ser positivo em qualquer situação, seja você jovem, maduro ou idoso porque de que adianta ficar se lamentando?

Nesses nove anos escrevi de tudo um pouco, mas na essência ficaram os escritos sobre estudar, trabalhar, poupar, viver uma vida simples e sem ostentação, aceitar-se como homossexual, pensar no futuro para viver uma velhice digna, fazer amigos, fazer sexo, se divertir, se arriscar, cair, levantar e recomeçar.

É preciso fazer um planejamento para o longo prazo e se não acreditar que chegará ao futuro, não terá futuro e se tiver terá muitos problemas e isso é um efeito cascata.

Se você não maximizar tudo o que está escrito neste penúltimo parágrafo viverá uma vida sem sentido e não adianta se arrepender depois. Seja resiliente em qualquer situação, seja física, psicológica ou social.

Enfim, a vida passa assim como passaram esses nove anos!

Anúncios

3 comentários em “Blog dos Grisalhos: Nove anos

  1. Parabéns Regis. Abordar situações relevantes, estimular pessoas a exporem seus pontos de vista. Você, além de tudo muito atraente e escreve com convicção.

  2. Enfim, a vida passa assim como passaram esses nove anos!

    A finalização do seu post é linda, verdadeira, realista e triste ao mesmo tempo… afirmo isso, porque não vemos ou percebemos o tempo passar, dadas nossas responsabilidades… o que há 9 anos me atraía, hoje não atrai mais. Viver é belo, lindo e precisamos aproveitar tudo o que a vida e as pessoas nos oferecem, sem neuras, evitando traumas, deixando de lado problemas e decepções supérfluas.

    Como sempre, seus textos são a essência do que muitos de nos sentimos.

    Obrigado pelo blog e que venham muitos mais 9 anos.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s