A decoração da casa de um gay maduro

18717542-ponte-de-brooklyn-e-manhattan,-new-york,-cena-noturnaEu tenho um novo vizinho que é gay assumido. Outro dia ele foi ao meu apartamento pela primeira vez. Depois de um papo descontraído ele soltou essa: Nossa a sua casa não se parece em nada com a casa de um gay!

Eu perguntei: como assim? Ele respondeu: quem entra no seu apartamento não vai desconfiar que você é gay. Como exemplo citou a falta de revistas masculinas, quadros de nu masculino, badulaques na decoração e sem me ofender disse que a decoração era simples, sem luxo ou brilho, exceto uma gravura que eu trouxe de Nova York (essa ai que ilustra o post).

Após aquele papo eu refleti sobre o assunto e conclui que a minha casa é a minha cara, mostra quem sou e o meu way of life nunca teve e nunca terá o glamour e o brilho do mundo LGBT. Uma vez alguém disse que tudo dentro da nossa casa e até a decoração das paredes é reflexo daquilo que somos. Tai, este sou eu!

Quando comprei o meu apartamento, a decoração não foi pensada para ter brilho do mundo gay e sim para me dar conforto. Eu posso estar errado, mas a maioria dos lares, casas ou apartamentos dos gays não tem decoração LBGT, salvo raras exceções.

Até me lembrei de um apartamento que conheci aqui em São Paulo lá pelos idos de 1974. Na entrada tinha um grosso tapete de peles, um espelho de cristal com moldura dourada na parede lateral.

As paredes da sala eram todas decoradas com cópias de obras famosas, tinha até uma réplica da Marilyn Monroe de  Andy Warhol, um busto de nu masculino destacava-se numa mesinha e as cortinas da janela tinham detalhes bordados na cor rosa e azul. O lustre não era de cristal, era chamativo porque compunha-se de arandelas de plástico duro em formato de flores vermelhas. A mesa central possuía diversos objetos fálicos e até o cinzeiro tinha uma bunda aberta para apoiar os cigarros.

É óbvio que existem gays que adoram decorar a casa e muitas vezes a decoração não apenas os denuncia como homossexuais como expõe um lado do fetiche e até do mau gosto com decoração – Quem transaria com outro homem numa cama que tivesse na cabeceira um enorme quadro da Madonna? Só ser for fetiche!

O mundo da decoração mudou nesses quarenta anos. Hoje tudo é funcional e prático, aliás, tem de ser pratico, principalmente quando envelhecemos, pois precisamos de espaços menores, sem muita decoração.

O vintage é para pessoas que gostam e podem comprar coisas antigas, coloridas, extravagantes ou até obras de arte de artistas homoeróticos, etc.

Em tempo: na minha casa tenho alguns porta-retratos e num deles tem uma foto minha num jantar com o meu companheiro. Realmente, nada que me denuncie como gay.

Caro leitor dos GRISALHOS, como é a decoração do seu espaço?

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 06/05/2015, em cotidiano e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Confortável, limpa, poucos móveis. Temos um gato, por isso, sem tapetes, cortinas, estofados glamurosos, amufadas, cadeiras estofadas etc…

  2. Wagner Rodrigues de Sousa

    Gostei muito da tua sinceridade,és um homem simples e objetivo parabéns quero te conhecer virtualmente.

  3. Eu acredito que a decoração tem que ser funcional, não adianta ter peças caras e desconfortáveis.
    Meu apartamento é meu refúgio e nele tenho tudo que preciso, tenho 42 anos, mas tenho meus brinquedos, meus jogos e todo o meu artesanato que faço com muito prazer. São coisas simples e de bom gosto. Sou gay, mas não tenho que ter um apartamento chamativo, pois esse não é o meu jeito. Meu lar reflete aquilo que sou no meu dia a dia.

    Grande abraço a todos!

  4. Married Daddy

    Eu sou pai de família, moro com minha esposa e três filhos. Como tem ainda criança pequena, a decoração fica em segundo plano, pois só vou reformar o apê quando crescerem. O meu “luxo” é manter a casa, hoje minimalista, arrumada.
    Conheço dois amigos casados, que além de dinheiro, tem um apartamento maravilhoso, de um bom gosto sem precedentes, mas nada que ligue o projeto de decoração a uma ideia de gênero.
    O luxo, acho que não tem sexo… Essa coisa de objetos fálicos, produtos temáticos, acho de mau gosto.
    As visitas, mesmos as mais chiques, ficam maravilhadas com o bom gosto, embora tudo ali reflita o gosto excêntrico por produtos de qualidade.
    Acho que isso é pra quem tem grana, comprar uma cadeira de resina que custe cinco mil reais a peça. A cozinha, aquela dos sonhos, realmente me deixou babando.

  5. Oi amigos, agora eu pergunto…..como é a decoração de uma casa gay?

  6. Estou na fase de acabamento de minha casa, a decoração deve ser do tipo a sua, pois, não tem nada que me identifique ser uma casa de gay.
    Gosto do meu estilo e admiro também o jeito Clodovil de ser.

  7. ANTONIO CARLOS DA COSTA

    Sou casado há 27 anos e minha casa tem alguns quadros de valores medíocres.
    Eu,minha esposa, tios,irmãos e gerações passadas tem como denominador comum quadros e imagens da Virgem Maria, Jesus Cristo, São Francisco de Assis,Menino Jesus e alguns santos ou santas de nossa crença católica.
    Por eu ser uma pessoa que tenho afetividade por homens idosos, tenho em meu quarto o retrato de Tancredo Neves, Papa João Paulo II,Robert Mitchum e Marlon Brando.
    Bem que gostaria de acrescentar molduras de paizões lindos que eu conquistei entre minha idade adolescente até meus dias atuais.
    Não o faço pra evitar brigas com meu cônjuge.
    Obs: Gostei do texto acima. Gostaria que todos os textos do grisalhos aparecesse o nome do autor.

    • Antonio Carlos

      Obrigado pelo comentário. Todos os textos são escritos por mim. sou o criador, administrador e moderador do blog dos Grisalhos
      Abraço, Regis

  8. Não tenho decoração…Sou pobre, nada, portanto, de luxo supérfluo.
    Se eu fosse rico,ainda assim não me prenderia a isso.

Deixe uma resposta

