O blog dos grisalhos completou seis anos

sendak_headshotPutz! Seis anos e aqui estou escrevendo para os leitores dos Grisalhos.

Antes de escrever este post eu pesquisei e descobri que os blogs não tem vida longa, aliás, a maioria nasce e morre no primeiro ano.

Anualmente faço um resumo do que rolou no ano anterior e o último mostrou que os leitores ainda estão interessados nos assuntos aqui publicados. Veja ai do lado que já são quase 2,3 milhões de leituras e o alcance vai além das nossas fronteiras e Portugal perdeu para os Estados Unidos, o segundo lugar em número de leituras em 2014.

Durante o último ano, as críticas nos comentários aumentaram por conta de artigos, como direi: sombrios, tristes e realistas. Mas isso foi reflexo não apenas da realidade vivida por gays idosos, mas do meu próprio estado de espírito.

Ser gay no Brasil é muito difícil, mas conseguimos grandes conquistas, poucas apoiadas por nossos governantes através de leis e a maioria delas por conta da nossa coragem de ir à luta e quebrar paradigmas.

Tá bom, este ano eu prometo ser mais seletivo e trazer assuntos mais positivos, alegres e sem perder o foco nos temas sobre a realidade vivida por gays maduros e idosos.

Repito o que eu escrevi em 2013: As minhas experiências de vida e as experiências de outros gays que me escrevem diariamente contribuem para um conteúdo rico em informações sobre a nossa sexualidade, uma realidade muitas vezes triste, mas sempre com esperança por dias melhores.

Esses e outros incontáveis fatos dos últimos seis anos me motivam a pesquisar, conversar com pessoas, ouvir histórias e mesmo com erros e acertos trazer ao leitor a minha visão simples sobre a realidade dos gays.

Nota: O grisalho da foto não sou eu, é o Maurice Sendak que foi um ilustrador e autor de literatura infantil americano falecido em 2012. Eu, particularmente, adoro esta imagem e sempre a utilizo para ilustrar alguns posts.

Enjoy it!

8 comentários em “O blog dos grisalhos completou seis anos

  1. Régis, sendo os gays consumidores exigentes e com poder real de compras, penso que já está na hora, de todos nós seus leitores, “boicotar” a Rede Bandeirante pela maneira perversa e promíscua com que ela vende seus horários para os evangélicos, e pressionar os seus patrocinadores. Vejamos, aonde o Silas Malafaia está? Na Rede Bandeirantes. Aonde o RR Soares está? Na Rede Bandeirantes. Aonde O Edir Macedo está? Na Rede Bandeirantes. Devemos todos, ligar, mandar e-mails para todos que anunciam ali. Eu tenho feito isso, mas uma andorinha só não faz verão. Não somos poucos… Pressão sobre os anunciantes, nos dará poder.

    Curtir

  2. Régis, bom dia !
    Fiz uma pequena crítica ao seu último post mas não quero que isso seja pessoal. Quero esclarecer que você aborta temas com profundidade e amplitude deixando-os prazerosos. Sou admirador do seu blog (que o considero quase único no tocante ao tema gays maduros) e quero cumprimenta-lo pelo 5º aniversário e pelo um milhão de leitores.
    Régis, você é um escritor e como não deveria deixar de ser – escreve sob a influência do seu cotidiano e inclusive sob a ação dos sentimentos que no dia estão em mais evidência. Então é natural que as vezes – como as estações do ano – estejamos em alguns momentos no inverno e portanto, nossos comentários sejam mais “cinzas”…
    Obrigado pela dedicação ao BLOG GRISALHOS e parabéns ! Abração desse também grisalho !

    Curtir

    1. Roberto
      Obrigado pelo comentário, mas tenha a certeza que a referência do post sobre artigos sombrios, tristes e realistas não foi direcionada a você. Foi uma constatação minha ao fazer o balanço geral do ano.
      O blog é democrático e qualquer crítica ou sugestão contribui para melhorar os escritos.
      Enfim, estamos aí para mais um ano.
      Abraço, Regis

      Curtir

Deixe um comentário