Filme: Em Busca do Amor

embuscadoamor_1Há mais de um ano eu não escrevia um post com dica de filme e foi até sem querer, pois o enredo nem é 100% sobre homossexualidade e não há muita referência nas sinopses disponíveis. Apesar do título brasileiro não ter nada a ver com o título em inglês The City Of Your Final Destination, foi um grande presente saber que eu tinha este filme na minha videoteca há mais de seis meses esperando para ser descoberto.

Sobre o filme: É uma pena esta fase em baixa do famoso diretor James Ivory, diretor de filmes clássicos como Vestígios do Dia e Retorno a Howard’s End, que mesmo assim consegue reunir um elenco excelente, Anthony Hopkins, Laura Linney e Charlotte Gainsbourg.

Na trama, o jovem acadêmico, Omar Razaghi, tenta convencer os herdeiros do célebre escritor uruguaio, Jules Gung, que morreu recentemente, a autoriza-lo a fazer uma biografia.

Na história Anthony Hopkins interpreta um dos herdeiros do escritor, um gay idoso que mantêm um relacionamento há 25 anos com um homem maduro asiático que conheceu quando este tinha quinze anos de idade.

A relação do casal é de conhecimento da família e da sociedade local, bem como, ele não esconde de ninguém, nem do jovem Omar Razaghi. A maior parte do filme acontece numa fazenda da família no interior do Uruguai.

A única cena de nudez é discreta e a interpretação de Hopkins é divina, principalmente, nas poucas cenas de beijos e abraços.

Como sempre a fotografia dos filmes dirigidos por Ivory é maravilhosa.

O filme está disponível em formato digital, DVD e Blu-ray

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 09/10/2014, em Cinema e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. OBRIGADO pela dica!!! Adoro James Ivory e achava que conhecia toda sua obra, mas infelizmente não. Desde que seu companheiro e produtor indiano morreu, James não fez mais nada, o que é uma pena. Escreva mais sobre cinema, para colocar um pouquinho de cultura na cabeça dessas “bichinhas casadas e burras”.

  2. Hummmm interessante!!!
    Vou assistir…
    Abraço Regis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: