Doce vício dos grisalhos gays

doce_vicio_gay_maduroNão é nenhuma novidade que consumimos açúcar em excesso, principalmente na adolescência.

Pesquisa recente realizada na cidade de São Paulo mostrou que 37% dos adultos e idosos abusam do doce. Entre os idosos a principal fonte é de açúcar de adição – no consumo de cafés e chás.

Alimentos e bebidas açucaradas levam facilmente ao ganho de peso – o que justifica um número elevado de gays gordinhos. Pode ser ótimo para os seus admiradores, mas para o maduro ou idoso é um risco de doenças como o diabetes.

Os gays que fervem nos bares, principalmente no verão, não sabem que um copo de cerveja eleva em 50% o nível de glicose no sangue. É óbvio que ninguém pensa nisso, aliás, mais de 80% dos homens maduros e idosos não pensa na saúde e somente se preocupam quando os problemas já apareceram.

Imagine se você vai deixar de tomar uma caipirinha na orla da praia, com o verão brasileiro bombando de norte a sul do país – Nem pensar.

Mas como eu disse no segundo parágrafo, o abuso no consumo de doces na fase adulta e na velhice é fato. Eu conheço alguns gays maduros e idosos que adoram doces e se lambuzam com chocolates, bolos, pudins e mouses. Eu mesmo me controlo para não exagerar e apesar de ser magro alguns exames já sinalizaram o caminho do diabetes.

O açúcar vicia?

Por causa do aumento nos níveis de dopamina e serotonina, substâncias produzidas no cérebro e que estão associadas ao prazer e ao bem-estar, o açúcar pode, de fato, viciar. Mas a dependência criada pela sensação de bem-estar e prazer decorrente do consumo de açúcar é mais de ordem psicológica do que química. Os gays, principalmente os idosos são suscetíveis a problemas psicológicos, e compensam comendo doces em abundância.

——————————————————————————————————————————————————————–

Dica: Evite alimentos açucarados – diminua as colheradas de açúcar em bebidas como café e chás e modere nas bebidas alcoólicas. Quanto aos Doces, bem ai vai da vontade de cada um.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 13/01/2014, em Consumo, Saúde e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: