Os coroas gays querem apenas sexo?

Ninguém conhece a realidade e a vida dos gays maduros ou idosos como eles mesmos. Frequentemente eu recebo e-mails dos mais jovens reclamando que os coroas querem apenas sexo – Isso não é verdade.

O que eu percebo é que os maduros e idosos de hoje são filhos da ditadura militar no Brasil, de uma época marcada por forte segregação da sociedade, da polícia, da família e da igreja. Eram outros tempos.

Não foi fácil ser homossexual há trinta ou quarenta anos. Nós sofremos calados e tínhamos que manter a boa conduta heteronormativa para não sermos achincalhados em público. Não tinha essa de andar de mãos dadas nas ruas e nem demonstrar afeto através de beijos em locais públicos. Naqueles tempos as paqueras eram muito difíceis e a probabilidade de encontrar um parceiro na rua era nula. Eis os motivos porque vivemos em guetos, pois a sociedade nos condicionou a viver nossa sexualidade nos guetos das cidades – Qualquer comportamento suspeito era passível de prisão.

Os tempos mudaram e os maduros e idosos não mudarão o seu comportamento por conta da mudança dos tempos. Adaptam-se ao presente, mas não aderem aos comportamentos liberais do presente.

Quanto à questão vista pelos jovens em relação aos mais velhos, eu penso que não é apenas na diferença de idade, mas principalmente, épocas diferentes, com costumes e comportamentos diferentes – Depois de assimilado é muito difícil mudar comportamentos e atitudes.

Também, não é comum jovens gays andarem e se relacionarem com os mais velhos, isso é uma exceção, ainda mais nos dias atuais. Mesmo no mundo heterossexual isso não é normal.

Observe o seguinte: Homens mais velhos gostam de mulheres mais jovens. O mesmo acontece com os gays. Os mais velhos gostam dos mais jovens e ai está implícito a juventude e a beleza e nesse contexto inclui-se o sexo.

Os maduros e idosos quando não querem apenas o sexo buscam parceiros com idade acima dos 30 ou 40 anos, para uma relação mais estável. Muitos abdicam do sexo em prol de uma relação que envolva amizade, afeto, companheirismo e sexo, nesta ordem. Quando isso não é possível os maduros e idosos buscam o sexo e ai os jovens são o foco principal.

Eu tenho um amigo que diz: “O coroa que gosta somente de jovens está fadado à solidão“.

Não adianta os jovens gays afirmarem que tem cabeça feita, inteligência e que são maduros e responsáveis, porque não são. Apenas o tempo para amadurecer um ser humano. O jovem gay que é precoce terá que esperar a maturidade para afirmar isso. A maturidade não ocorre do dia para a noite, ela ocorre lentamente durante longos anos, até décadas. Quando ele se der conta a juventude passou, ai ele será um maduro em busca do tempo perdido.

O jovem tem a beleza e a juventude em suas mãos, mas é o maduro ou idoso quem têm o “pseudo controle” da situação. Neste cenário os jovens sentem-se rejeitados pelos mais velhos e os mais velhos tem a sensação de rejeição dos mais jovens.

E você, caro leitor dos GRISALHOS, o que pensa sobre este assunto?

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 12/11/2013, em Opinião, Relacionamento e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. Este é um tema muito discutido e acredito ter alguma coisa a acrescentar. No meu caso, comecei minha vida homossexual quando passei no vestibular (tinha 18 anos) e sentia atração por homens mais velhos. Conheci um homem de 35 anos e ficamos em um relacionamento por 6 anos (nos anos 70). Passei por muitas críticas de amigos (pela diferença de idade) e as línguas ferinas insinuavam que eu era sustentado por ele, etc.
    Minha sorte era que eu era sustentado por meus pais e o meu caso (como se falava nos anos 70) tinha um salário mediano. Mesmo assim, o pessoal da fofoca não deixava de fazer o famoso veneno. Bem, quanto mais o pessoal falava, mais eu me aplicava nos estudos. Essa história se desgastou naturalmente e continuei a ter relacionamentos com coroas, mais ou menos 20 anos mais velhos que eu e nos mesmos moldes, isto é, pessoas no mesmo patamar financeiro que eu.
    Claro que apareceram pessoas de nível social alto, só que eu sempre descartei de uma forma ou de outra, porque eu não me sentia bem (ficava na aventura e ponto final). Dessa maneira, criei uma fórmula sem saber que estava criando e atualmente, tenho 60 anos e vivendo um relacionamento de 22 anos com um homem de 81.

  2. Acho que a vida é cheia de estágios,coroa deve procurar coroa,pois a juventude tem necessidades diferente, o jovém é psicologicamente e fisiologicamente diferente das pessoas mais velhas,não adianta ficar sonhando com o impossível,pois cada fase da vida tem o que viver.
    A andropausa tem idade,por que o amor também não tem?,os velhos vivem sonhando com os garotos que podiam serem seus filhos,eles querem curtir sua fase, que é diferente do 50tões.

    Pedro de Mossoró-RN

    • pedro henrique

      nao concordo com seu comentario, devido a nao possibilidade de generalizaçoes.
      é claro que isso pode acontecer com muitos, mas mesmo assim tenho certeza que tem muitos jovens que buscam homens mais velhos para uma reciprocidade sentimental, nao se privando a diferenças de idades e de costumes. Exemplo disso sou eu, que me sinto atraido por homens mais velhos e sou disposto a me malear para que possa conseguir uma relaçao legal. Assim como voce disse que os velhos sonham com garotos que podiam ser seus filhos, existem muitos jovens que sonham com velhos que poderiam ser seus pais, entao, uma hora eles se encontram.

  3. Eu penso que os homens mais velhos já tiveram a felicidade de terem vivido um bom tempo da vida e fez dela o que bem quis. O jovem por outro lado esta começando e tem direito a aproveitar a sua juventude e beleza, quando esse jovem se tornar mais velho ira ele então cair em outra realidade. Cada um com o direito de usar a sua beleza e ou juventude e o resto são negócios, preferencias que podem ou não aproximarem pessoas de gerações diferentes.

  4. blackgladiator

    Acho que os coroas só querem sexo sim! E concordo com o seu amigo: “O coroa que só gosta de jovens está fadado à solidão”! Ainda mais com essa “juventude” que possuímos na atual conjuntura: corpo 10, conteúdo 00000000000!!!!!!!!!!!

  5. Arnaldo Oliveira

    Acho que muitos senhores com mais de 65 anos aparentam ser 100% heterossexual por terem medo ou vergonha da família e não dão chance aos mais novos que se aproximam. Muitos ficam brincando de gay,com tapinhas,toques,brincadeiras verbais etc.
    Eu,sinceramente,não sei como quebrar essa barreira.

  6. Nossa desde criança, sempre tive atração por homens maduros, quando me descobri , fui para a vida, sempre procurei homens mais velhos, maduros, e tals, nunca fui de estética, mas gosto da personalidade, vivência, companhia, mas hoje com 37 anos, continuo com a mesma procura de antes, vejo muito isso, que os mais maduros , depois de sofrerem tanto pela vida, procuram não se envolver, e se envolvem, não são de um só, não conseguem se firmar… acredito que tem casos e casos, mas estou vendo ao longo de minha vida, que o importante não é o amor, carinho, companheirismo , … mas sim sexo, simples assim… as pessoas não dão valor na pessoa e sim no corpo, frustrante isso é muito frustrante, mas acredito eu, que uma hora acho alguém nesse nível, que queria alguém não para sexo, mas como companheiro, se tornando o sexo, uma consequência, nada melhor que alguém do seu lado, para rir, chorar, ver filme, curtir uma saidinha , seja um bar copo sujo, ou outro, simplesmente ser feliz por estar com você, as pequenas coisas, foram mudadas, os princípios e o amor , perderam seus valores…..então, vamos lutando e vendo onde vamos parar…. uma hora acharemos alguém que se encaixe em nossos perfis…. abraço a todos os maduros

  7. Fico triste quando leio uma frase do tipo “O coroa que gosta somente de jovens está fadado à solidão“. Eu só gosto de jovens e tenho um relacionamento com um, que tem 1/3 da minha idade. Estamos juntos há 3 anos e meio e espero que seja para sempre. E, ao contrário da maioria, que quer fazer fila para fazer sexo com o maior número possível de pessoas, nós pactuamos que haverá fidelidade entre nós. Será que me iludo?

    • Eu prefiro inverter a frase: jovem que curte somente coroa está fadado à solidão.
      Ainda bem que já aceitei essa condição.

      Mas o ápice da merda é ser gay.

      Respondendo ao Bruno: Sinceridade e Honestidade são dois sentimentos que se um dia existiram, hoje, não existe mais. Bem imperativo categórico.

      Impressiona-me como as pessoas vivem de brisas e mentiras. Acho que não ter percepção das coisas é ter uma vida tranquila. Gostaria, realmente, de não enxergar e perceber 5% do que percebo e vejo, seria muito mais fácil – quem sabe eu até acreditaria nos coroas.

      Como diria Mano Brown do Racionais: Em qual mentira vou acreditar ?

  8. Na minha opiniao idade nao tem nada a ver com maturidade,o mais importante e ter siceridade e honestidade entre jovens e coroas.

  9. Eu curto coroa, sou casado e não acredito que a questão seja sexo por sexo. Tudo depende das pessoas envolvidas, dos sentimentos e também da intensidade do relacionamento. Eu já amei um homem casado e não tivemos problemas. É claro que tudo é complexo, complicado, mas compreensível e até certo ponto sofrível. A questão da fidelidade ou infidelidade é normal entre maduros e jovens, constantemente encontro e-mail de homens jovens ou maduros que possuem relações com outros homens, mas querem outras experiências, ou aventuras. Não sejamos hipócritas, o desejo e a atração ocorrem e cada um possuí seu ponto de ignição. Não diferente entre homens e mulheres! O compromisso e o respeito ao parceiro é que devem ser colocados em questionamento, daí a questão da fidelidade.

  10. Eu tenho 28 anos e só sinto atração por coroas, nada por jovens, nunca senti, aliás, sinto um certo nojo, e não sei explicar o porquê disse, mas não vem ao caso.

    Creio que os coroas só querem sexo mesmo, em sua grande maioria. Parece que há uma “condition sine qua non” dos coroas seres infiéis e não persistir em relacionamentos. Não sei se por conta da idade, que biologicamente falando estão mais próximos de bater as botas – não tão preponderante assim -, mas vejo que os coroas querem é sexo e, principalmente, quando se tratam de jovens que tenham o corpo dito perfeito pelos padrões sociais e protocolizados pelo sistema – visto que o ter tornou-se mais importante que o ser.

    Nem todos são assim como disse acima, todavia, a maioria o é. Agora, quanto aos jovens, a maioria também é deprimente – cabeça vazia, gostos fúteis e pífios, não conhecem nada, vivem uma ilusão de que ficarão jovens para o resto da vida; ostentação da roupa, da bebida ou algo que o valha. Difícil encontrar jovens que você possa bater um papo sobre música, leitura, cinema, ou qualquer outra coisa, que saia do que é mainstream, ou do que nos é empurrado guela baixo pelos veículos de comunicação.

    Eu tenho dificuldades de crer na sociedade e, por ser gay e curtir só coroas, acreditar nestes últimos. Eu, com a minha idade, já abracei que sexo vai ser só fast-foda, aquilo que você trepa e sai fora, descartando a criatura como um papel de bala; ou alguns fast-fodas fixos, pois acreditar que um dia terei algum coroa que queira, de verdade, algo mais sério, já não tenho esperança alguma.

    Seja no mundo virtual, seja no mundo real, a ratazanice dos coroas transcende nessa busca incessante pelo sexo.

    Costumo ver que vem ocorrendo, de uns tempos para cá, uma heteronormatização do mundo do gay, no sentido de quem pega mais – no caso hétero, o homem que pega mais mulher. sendo transportado ao mundo do gay, do macho que pega mais macho. Assim, concluo que até os coroas estão sendo afetados fortemente por tal característica, ainda mais por tudo que passaram em épocas antigas, como exposto no texto do blog.

    Agora, justificar que por conta do armário que tiveram que viver em épocas passadas, hoje quererem soltar as frangas, é aquele velho discurso de que porque não teve oportunidades na vida, então, ferrar-se-á a vida toda. Não concordo com esse tipo de pensamento, é querer legitimar uma falácia com outra, que, no fim, acaba dando mais esse esteriótipo de que os coroas só buscam sexo.

    Outra coisa é achar que os coroas são amadurecidos nas ideias. Muitos são tão infantis quanto jovens, pois uma pessoa que, entre seus 50 e 60 anos, fica achando que trepar com quem pintar é lindo – está bem longe de ser amadurecido.

    Sinceramente, por mais que me aceito, acho ser gay, e ainda curtir somente coroas, uma merda da qual sempre me questionarei. Não que ser hétero seja a melhor coisa, todavia, a vida parece um pouco mais mitigada para estes do que para os homossexuais. À terceira margem sempre estaremos, não adianta negar que os que gays estão sendo inseridos, pois, realmente, isso não vêm acontecendo. Quanto mais gente sai do armário, mais pessoas querem combater os viados e estes serem motivo de chacota. O mundo é mau, as pessoas são más.

    Talvez meu realismo soe pessimista demais – em certo ponto eu concordo; mas quando você, infelizmente, tem uma capacidade mais apurada de ver o mundo nas lacunas do invisível, fica difícil de crer em melhoras e acreditar que há pessoas honestas por ai, já que a impressão que tenho é que todos querem que todos se fodam, de verde e amarelo.

    • cara eu até ai comentar este post, mais depois de ter lido o que vc escreveu, não há mais necessidade, pois, o mesmo retrata o meu pensamento e realidade.

      Gostar de coroas é uma tortura gradual…

      em relação a idade x maturidade, isso é muito relativo; idade nem sempre é sinônimo absoluto de maturidade, e contesto: Um jovem pode sim ser maduro a ponto de levar uma amizade e namoro a frente, e até nas tomadas de decisão, pois nem todos os jovens vivem na ilusão achando que serão jovem a vida toda. mas a maioria são realmente assim, iludidos e mente vazia, se escondendo atráz da juventude e da “beleza”.

    • Mauricio Martins

      Concordo com vc em alguns pontos. Mas acho que está sendo pessimista demais. Acho que tem gente pra tudo neste mundo, e tem coroas muito infantis mesmo. Mas, com certeza, existem pessoas sérias, sempre existiram e existirão. Na verdade, precisamos analisar nossos conceitos; se procuramos nos lugares certos; com quem estamos mantendo contato; se sabemos realmente o que queremos, etc… Na minha opinião, se me permite, acho até bom que sejam as minorias… assim valorizaremos quem temos do lado.
      Relaxa… se vc é uma pessoa séria, com certeza, encontrará seu par. Todos…todos nós (até os infantis) procuramos ser amados.
      Abraços e boa sorte.

  11. Mauricio Martins

    Gostei da frase de seu amigo: “Coroa que gosta de jovens está fadado à solidão”, porém não acho que seja uma regra, mas concordo que o jovem tem, por sua natureza, “banalizar” o sexo e, infelizmente, alguns coroas também.
    Tenho observado também, que, conforme o tempo passa, os coroas (mais sérios) estão procurando homens mais velhos…acima dos 40. Na verdade, todos nós queremos ser amados, e estão mais abertos pra um relacionamento mais intenso e real, coisa que só se alcança com a madureza. Claro…existem as exceções.

  12. Hoje já tenho 40 anos, sempre adorei homens bem mais velhos que eu, tenho uma adoração por coroas, eu já me relacionei com alguns deles só que na maioria casados com mulheres nesse caso o objetivo principal é sexo mesmo, atualmente estou iniciando uma relação com um que não é casado mas ele tem filhos ainda não sei qual é o objetivo dele.

  13. lourenço avila

    Concordo com o titulo, os coroas só querem sexo..
    tenho 31 anos, e nunca me relacionei com mais jovens, pq não tenho tesão..
    Na minha luta de conhecer alguém e manter uma relação , pude ver que é mais fácil ganhar na mega sena.. acho que no geral os mais velhos já saíram de relações, na qual foi sempre dolorida, e não querem mais investir em outra..
    já estou me convencendo que estou destinado a morrer só, porque se não encontro ninguem quando jovem, imagine quando eu estiver velho…

    e por outro lado, os mais velhos reclamam, que os mais jovens, não os querem, tem preconceitos, etc.
    em um ponto ate concordo, mas não é a regra..os mais velhos tem medo de se envolver..

    abraço

  14. Eu tenho 46 anos e gosto de corôa!!! Não sou Jovem é claro!

  15. Acredito que não haja controle dos maduros sobre os jovens e vice-versa, há oportunidade de se conhecer alguém realmente se você pautar no inicio da relação em amizade, agora se você é jovem e quer transar com o coroa o tempo todo e não dá chances dele se abrir a você, ou você deixa claro que quer algo sério sem ao menos conhecer direito as intenções do coroa, digo que você está jogando muito mal, o segredo de uma relação estável é andar no caminho do meio, resumindo, nada de extremos e deixar que o maduro o descubra também, já cometi erros de desabar em cima de um maduro sobre meus problemas, no outro dia ele nem atendia as minhas ligações.

    O homem maduro é como qualquer outro homem, apenas tem atributos físicos que nos atraem mais do que os outros e a parte dos tempos da ditadura também é importante relevar, mas não é uma máxima, tem muito coroas de 60 anos mais jovens que muitos de 20, vai da cabeça de cada um. Se você se relaciona com um maduro e o trata como uma pessoa normal e sem idealizações ou obsessões você tem boas chances de conseguir o seu coração, os coroas que gostam de jovens e ainda mais os coroas atrativos estão acostumado e enjoados de serem bajulados e chamados de bonitos, maravilhosos, Deus Grego e etc… e consequentemente você cai muito na lista dele de opções, não que seja ruim reconhecer a beleza deles, mas lembre-se trilhe o caminho do meio e nada de exageros, isso cheira a um jovem desequilibrado e que tem em mente somente um coroa bonito, talvez aí sim ele vá usar você no sexo depois descarta-o, pois você não demonstrou nada de interessante ou de novo para ele, pense nisso e reflita.

  16. É verdade! Eu me apaixonei por um coroa paulista, nos conhecemos na internet, ele veio aqui me visitar três vezes, disse que me amava… mas nunca me quis ao seu lado.

  1. Pingback: O blog dos Grisalhos completou cinco anos | Grisalhos

Deixe um comentário

