Série: Vicious

ViciousCartaz-469x620Esta é uma série que desperta curiosidade. Estrelada por duas lendas vivas da classe artística britânica, Ian McKellen e Derek Jacobi estrelam Vicious é uma sitcom (gravada com a presença de um público) que narra a rotina de vida de dois gays na terceira idade.

A série estreou na TV britânica no dia 29 de abril de 2013. No total foram seis episódios, sendo o último apresentado no dia 10 de junho.

O canal ITV informou que a série já conseguiu a encomenda de um especial de natal, que será exibido na Inglaterra no dia 24 em dezembro de 2013 -Também já está confirmada a segunda temporada para 2014, bem como, o lançamento do primeiro ano em DVD previsto para o dia 18 de novembro/2013.

Para nós resta torcer para que a série seja exibida no Brasil, pois ela foi comprada por uma distribuidora americana.

Na história, Freddy (Ian McKellen) e Stuart (Derek Jacobi) estão juntos há quase 50 anos. Freddie era um ator iniciante e Stuart um barman quando se conheceram. Agora, aposentados, eles passam o dia lendo ou passeando com o cão no bairro boêmio de Covent Garden, onde moram.

A música de abertura é Never Can Say Goodbye e interprestada por The Communards.

A série não foi bem recebida pela crítica, que reclamou da má construção de personagens. Vicious também não conseguiu atrair uma grande audiência ao vivo. Estreando com 5.78 milhões de telespectadores, a série foi perdendo público a cada semana, chegando ao final da temporada de seis episódios com 2.77 milhões. Na média, a temporada registrou 3.37 milhões ao vivo. Mas, segundo nota divulgada pelo ITV à imprensa, apesar da queda, a série teria conseguido registrar uma das maiores audiências do canal, quando somados os números das reprises e outras plataformas.

Imagens:

vicious_gay

 

vicious_gay2

 

vicious_gay1

Deixe um comentário