A exposição pública da homossexualidade

exposicao_gay_maduroOs gays, principalmente os maduros e idosos não gostam de exposição pública devido à vulnerabilidade ao preconceito. Há aqueles que não querem ser surpreendidos por parentes, colegas de trabalho ou vizinhos, para não sentir-se constrangido em ter que falar sobre o assunto.

Para alguns, não há problema em ser visto em locais LGBT e ser identificado como homossexual. Para outros, é mais importante que o lugar seja o mais discreto possível e sem símbolos.

Aqueles que frequentam boates, o fazem porque é uma cena gay da noite e deduzem que é menor a probabilidade de serem descobertos.

Em lugares onde o preconceito é mais violento ou para pessoas que ainda estão no armário e têm problemas com a sexualidade, lugares discretos e, se possível, isolados e fechados são os ideais.

Ao contrário do que se pensa essa tendência a preferir locais fechados não está restrita aos maduros e idosos; Na verdade, a necessidade de locais fechados está relacionada ao medo da revelação da própria sexualidade em qualquer fase da vida.

A preferência por locais fechados só é justificada pelos que ainda não assumiram. Mesmo entre os “não assumidos” que frequentam locais abertamente gays, a frequência a estes locais é adicionada a tentativa de não ser visto chegando ao local, por isso tomam o cuidado de entrar rapidamente no ambiente.

Há situações até cômicas de gays que evitam conversar com conhecidos nas ruas, cafés e Shopping Center. A cena não vai além de um leve movimento da cabeça, como que dizendo: oi, tudo bem?

Os frequentadores de bares gays buscam sempre, mesas nos fundos do bar, uma área reservada e com pouca iluminação e longe da ferveção das calçadas ou dos balcões. Algumas exceções para bares na orla das praias.

Também, a exposição pública da homossexualidade sempre acontece bem longe de casa, noutro bairro, noutra cidade e até noutro país.

Os gays que não querem exposição tendem a preferir locais fechados, independentemente, de classe social, idade e do gênero. Na falta de um local fechado e ideal para a expressão da sexualidade os gays buscam seus parceiros na Internet porque é um território livre de qualquer exposição pública.

Em contrapartida o isolamento social inibe as vivências homossexuais, o aprendizado da paquera e as demonstrações de afeto. Não existe troca de experiências entre os gays e a assimilação é mais difícil criando assim, outras barreiras e restrições para a exposição pública.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 05/08/2013, em Comportamento, Opinião, Sexualidade e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. conheci homossexuais que foram morar por um tempo em países onde a homossexualidade é bem vinda e bem vista e eles me disseram que lá os gays são tão enrustidos quanto os gays daqui. o engraçado é que muitos são efeminados e acham que ninguém desconfia. eles dizem: pode até desconfiar, mas cadê a prova?

  2. Carlos_Dias

    Abas, é isso mesmo meu caro! Os bissexuais são perigosos em todos os sentidos. Na realidade, não tem nada de bissexualidade, e sim, uma pessoa dentro do armário até mesmo para o “mundo gay” (sem ser pejorativo da minha parte), seja ele qual for, Redes Sociais, praças, parques, cinemas, banheiros, bares etc… Abraços pra todos, aprendo muito com vocês. Apesar de não dar a cara a tapa, deixo a sociedade supor que sou Gay, pois afinal, levantando bandeira ou não, ninguém paga as minhas contas.

  3. Esse preconceito é visto e frequentemente nas páginas do classificado deste “site”; basta uma leitura rápida para perceber a que nível chega a hipocrisia dos que aqui buscam parceiros, os gays enrustidos, na sua maioria casados, que vivem a mentira do casamento e se defendem atiçando pedras nas vidraças dos que se mostram, dos que dão a cara. É comum encontrar anuncio de gays querendo encontrar “VERDADEIROS MACHOS”, como se machos procurassem gays. Os gays têm que se despirem da fantasia de que trepam com machos. Vivem massacrando os efeminados como se os efeminados fossem nódoas e tenho certeza que esses gays enrustidos, casados são os que sentam nos bares para apontar o dedo na direção dos que ousam mostrar a cara. A esses gays que vivem de fantasia, meto o pau. Pra começo de conversa não aceito qualquer espécie de envolvimento com os chamados bissexuais, eu os desprezo, porque esses são perigosos. O gay que se divide entre um homem e uma mulher, nunca tem tempo para o seu homem, pois as mulheres os sufocam. A quem amo quero beijar na boca, possui-lo e ser possuído, amar sem nenhuma restrição. Quero passar natal, réveillon junto e não sozinho como os que amam os gays casados. Gay casado da uma fugidinha depois do trabalho, goza e vai embora para a sua malformada família. Não sou amado aqui, dizem que não gosto de nordestino, que massacro os demais, não sou nada disso, amo o nordeste, meu grande amor foi um nordestino e setembro estarei indo para o nordeste, não quero conhecer ninguém porque estarei indo muito bem acompanhado. Meninas juízo e chega de colocar anúncios fantasiosos,

  4. O preconceito ainda é tanto que na época em que comprava videos pornôs gays os vendedores tratavam de embalar logo o produto para não me exporem perante o público straight do estabelecimento..No FB, os gays enrustidos não curtem os posts com imagens de nus masculinos para não se comprometerem.Lançar um livro como OS RITOS DA PERVERSÃO (a edição impressa, que lancei em 1991 com absoluto fracasso de vendas) é certeza de boicote por parte de gays enrustidos e heterossexuais porque, entre outros motivos, o livro traz em sua capa um bonito desenho de Roberto Portella representando um ato sodômico homo num cenário de luxúria e muita beleza.Assim segue o nordeste brasileiro, sempre machista, conservador, preconceituoso. Um dia terá que mudar!

  1. Pingback: C o o l tura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: