A diversidade sexual dos gays

sexo_maduroA diversidade sexual dos gays, aliás, de todos os seres humanos é uma coisa maravilhosa. Outro dia observando um casal pude perceber que eles eram amantes. Ambos eram maduros e o mais velho aparentava mais de sessenta anos.

Mas o que faz alguém sentir atração física por alguém muito mais velho?

O universo dos gays maduros que gostam de mais velhos é composto de homens masculinizados, cabelos brancos, barba, bigodes, calvície, barrigas salientes e corpo desgastado pelo tempo. Esses atributos físicos estão fora dos padrões estéticos da beleza física cultuada no mundo gay.

Eu mesmo me incluo neste grupo porque tenho cinquenta e três anos e meu companheiro sessenta e seis – Numa conversa franca nós chegamos à conclusão que gostamos de homens maduros, experientes, com personalidade mais desenvolvida e uma atitude madura para a vida e que a parte física tem a ver com a questão de “pele”.

Eu sempre me relacionei com homens mais velhos. O meu padrão sempre foi homens acima dos quarenta anos. Nesse padrão tem outros atributos: não pode ser homem imberbe, não aprecio homens brancos, prefiro os morenos com traços árabes (talvez por causa da minha descendência).

O tesão por corpo envelhecido não tem explicação.  Alguns estudiosos relacionam essa preferência às fantasias sexuais de homens maduros (pai, tio, vizinho, professor) instigando a mente da criança na fase de aprendizado e assimilação da infância.

O gay que gosta de homens mais velhos não procura o sexo motivado apenas por necessidades fisiológicas. Estão associados ao sexo também sentimentos de amor, carinho e amizade; necessidades de proteção, segurança e companhia.

Troquei mensagens com alguns leitores do blog e muitos sentem dificuldade em atrair esses homens, porque a maioria dos gays maduros e idosos prefere os jovens.

Nos dias de hoje, as relações sexuais e afetivas entre homens com grande diferença de idade continuam a causar “escândalo”, mas por outro motivo: o preconceito. Começa já pelo fato de ser uma relação gay, outros vão mais longe e dizem que o preconceito também vem dos gays, às vezes, até com mais intensidade.

A discriminação recai sobre o mais velho. A vida sexual de pessoas mais velhas termina ou deve terminar com o aumento da idade. Em contrapartida o que está acontecendo é que os idosos estão ativos sexualmente e isso é bom porque tira o estigma da velhice assexuada – Que se dane a discriminação!

Outro fator relevante é a solidão. Ser gay é estar praticamente condenado a passar sozinho pela maturidade ou velhice? O gay mais velho não pode arranjar um cobertor de orelha “madurão”? A tendência da maioria dos gays idosos é ficar sozinho?

A vida está aí, as oportunidades estão aí, basta ser menos exigente, deixar um pouco as fantasias de lado, às vezes, a dificuldade está no próprio idoso: Gays maduros já sofreram desamores e têm medo do sofrimento. Existem gays que estão chegando à maturidade e já se comportam como idosos – e muitos gostam de homens ainda mais velhos, e mesmo assim estão sozinhos.

No entanto, a vida dos gays mais velhos pode ser bem animada – e parte disso se deve justamente às relações intergeracionais. Se eles preferem os maduros e vice-versa, que siga em frente, porque toda forma de amor vale a pena e a sociedade hipócrita vai observá-los como “amigos” e não “amantes”.

Leia também:

  1. Gostar de homens mais velhos
  2. A mudança de preferências sexuais entre os gays
  3. A vida do gay maduro dentro do armário

Crédito da Imagem:

** Mogan

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 06/03/2013, em Relacionamento, Sexualidade e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. blackgladiator

    Marcelo, concordo em gênero, número e grau quando vc diz que o que vale a pena tem que estar “dentro” da pessoa que se quer. Afinal, não adianta ser uma delícia (aos nossos olhos) por fora e ser um nojo de ser humano por dentro. Mas já tentei namorar rapazes mais novos e foi um verdadeiro desastre. Manter um nível satisfatório de conversação, sem 8 gírias em 10 palavras, era um verdadeiro milagre. Sem falar na imaturidade geral pertinente à idade. Essas experiências, por mais desagradáveis que possam ter sido, só serviram pra reforçar minha preferência por homens mais velhos (apesar de existir 50tões com mente de 18! Acredite, eles existem…).

  2. Com certeza, diversidade sexual no mundo gay é muito ampla existem n tipos de gostos.
    O ke eu queria, na humilde mesmo que eu mesmo demorei uma vida para entender e che-
    gar nesta conclusão:
    Realmente cd um de nós temos uma preferência específica por determinado biotipo seja
    velho, maduro , jovem….. cada um com sua tara e mania.Pois então, ás vezes ikamos
    com estas verdades pré- estabelecidas por conta de um tipo ke nos agrada e o foco é
    unidirecional,assim como o burro num cabresto: não dá pra olhar pros lados. O ke eu
    pergunta: O ke vc mais gostria de ter na vida e que nunca teve?
    ( ) um amor de verdade
    ( ) um companheiro ke realmente valesse a pena
    ( ) alguém somar algo em sua vida
    ( )ou outra coisa qualquer

    resposta: Eu penso que o caminho deva ser: fzer algo ke vc nunc fez, de repente procurar
    outros tipos, um jovem deve fazer tao bem qto um idoso ou vive versa, vamu tirar essa:
    porke não é meu tipo.Conheci pessoas muito interessantes a partir do momento em ke
    começei procurar pessoas, lugares que realmente nunca foi minha praia e de repente
    vc pode descobrir um novo conceito em vc.
    de repente seu daddy magia pode ser um boy magia ou vice versa. Aquele que chega
    abrindo as portas qdo vc se encontra por linhas tortas rsrsrs…………………
    .O segredo não é fazer expectativas de nada…deixa rolar.
    Nem regras nem modelos.Como no post anterior o primeirocontato é visual, mas existem
    outras coisas mais a serem abordadas. Uma imagem é algo impactante mas não diz tudo.
    temos que baixar nosso ego em 2 coisas:
    o desejo e o querer ( por que eu quero um homem assim) com certeza deve ser a alma
    do sofrer. Pensem nisso, com carinho. marcelo

  3. BLACKGLADIATOR

    Realmente encontrar um homem mais velho, hoje em dia, para relacionamento sério realmente está muito difícil. Principalmente, para mim que estou com 41 anos. Concordo com o moderador quando diz que os homens mais velhos (50tões e 60tões) preferem os mais jovens. Isso é fato. Os “mulekes” até seus 30 anos são os mais procurados, ou os coroas como eles. Até hoje me pergunto porque nós, os 40tões somos sempre ignorados. Infelizmente o sexo e o prazer sempre vem em primeiro lugar.

  1. Pingback: ← Será o fim das relações estáveis? | T A R L O U Z E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: