Blog dos grisalhos: quatro anos na web

blog_Estatisticas_2012Puxa vida, como o tempo passou rápido! Semana passada o blog dos grisalhos completou quatro anos.

O blog está perto de atingir um milhão e quatrocentas mil leituras, com média diária de 700 visitantes únicos.

Na imagem aí do lado está o resumo dos últimos 12 meses. É legal ter leitores em Portugal, Estados Unidos, Espanha, Itália e até na Arábia Saudita e Turquia.

A cada aniversário eu faço um balanço com estatísticas, coisas importantes e os fatos marcantes do período.

A seguir os cinco posts mais lidos no ano e que foram publicados em 2012.

  1. Os gays maduros de bigodes
  2. Gays maduros e pegação em parques
  3. Um gay triste e invisível
  4. Histórias de padres amantes
  5. O bom humor dos velhos gays

Eu sempre repito que Isso aqui é um “liquidificador de ideias” e um repositório de pensamentos do momento presente que amanhã será passado, mas que ficará registrado para as futuras gerações. É bom saber que os jovens gays estão interessados na leitura destes escritos.

O blog tem um papel importante para a pesquisa. Estudantes de sociologia, psicologia entre outros buscam informações para os seus trabalhos acadêmicos porque quase não existem publicações sobre a homossexualidade na maturidade e terceira idade.

Os leitores também estão mais participativos e contribuem com opiniões nos comentários dos artigos. Como moderador, eu deleto qualquer escrito pessoal para fins de relacionamento ou paquera via blog – Isso é tão comum que eu dou risadas do conteúdo publicado como “anúncio pessoal”.

Diariamente, recebo e-mail de assuntos particulares. Eu não sou psicólogo, mas os visitantes e leitores buscam orientação, esclarecimentos, apoio e uma palavra de incentivo – Aquela luz no fim do túnel.

As minhas experiências de vida e as experiências de outros gays que me escrevem diariamente contribuem para um conteúdo rico em informações sobre a nossa sexualidade, uma realidade muitas vezes triste, mas sempre com esperança por dias melhores.

Esses e outros incontáveis fatos dos últimos quatro anos me motivam a pesquisar, conversar com pessoas, ouvir histórias e mesmo com erros e acertos trazer ao leitor a minha visão simples sobre a realidade dos gays.

Obrigado por tudo

Regis

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 31/01/2013, em Internet, Opinião e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Nós é que agradecemos pela existencia do blog e pelo feedback que nos da. thanks
    Marcelo

  2. Parabéns pela iniciativa e o carinho como tem direcionado todos os assuntos, especialmente para minha pessoa este blog foi um achado digamos assim, uma companhia que tenho por me identificar e ao mesmo tempo perceber que muitas vezes não estou só.
    Um grande abraço

  3. paulo azevedo chaves

    Parabéns a GRISALHOS pelos quatro anos de sucesso e por ter ultrapassado nossas fronteiras.Acabo de postar esta edição como link em minha página no FACEBOOK.Aliás sempre coloco temas gays nela. Hoje mesmo estou falando de um vídeo de 1950, mudo, 26 minutos,feito pelo escritor francês Jean Genet. Dois prisioneiros fortemente atraídos um pelo outro e vigiados de perto por um guarda sádico e voyeur.- eis o que mostra UN CHANT D’AMOUR. Trata-se de um vídeo artístico-obsceno e muito belo, mostrando que nada podem verdugos nem espadas contra um povo de fogosos amantes: Nós, gays. SALVE GRISALHOS!

  4. Parabéns Regi, por esse talento brilhante, o blog dos grisalhos, tem ótimos conteúdos enriquecedor, referente à homossexualidade como o todo. O bom de tudo, é que atinge a comunidade cientifica.
    Para mim, esse blog é o único, aonde já vi conteúdo, mais concreto referente à homossexualidade de forma democrática; apesar do blog ser voltado para os gays grisalhos, os jovens se interessam muito nos conteúdos, como você disse no post, e o blog atende toda a comunidade gay. É isso ai, parabéns mais uma vez! Não tem como falar dos maduros sem falar dos jovens, porque todos os maduros já foram jovens, e os jovens vão ficar maduros, cada um tem suas experiências de vida e o blog abre esse espaço.
    A cultura de massa que temos hoje, as informações são muito rápidas, um blog com este ajuda muito as futuras gerações no entendimento da homossexualidade, tanto os homossexuais com os heterossexuais. Assim pode ajudar a diminuir o preconceito na sociedade que ainda é muito grande.

  1. Pingback: ( E.V.S. )

Deixe um comentário

