Natal gay – A fé no que virá

mundo_gay_natal4Caro leitor, o Natal está aí e todos nós já vivemos o clima festivo. Lembro-me do Natal especial em 1976, por coincidência no mesmo ano do lançamento do álbum do Gonzaguinha “Começaria tudo outra vez” e que se eternizou na voz de Maria Bethânia.

“Começaria tudo outra vez, se preciso fosse meu amor. A chama no meu peito, ainda queima, nada foi em vão…“.

“A fé no que virá, e a alegria de poder olhar pra trás e ver que voltaria com você, de novo viver neste imenso salão…”

É isso ai. Acreditar num amanhã mais justo e humano, olhar para o passado e ter a certeza que faria tudo de novo.

Neste ano a minha vida iniciou um novo ciclo – A convivência com doenças próprias da idade, mas nada que me tire atenção de quem sou, o que eu quero e para onde vou.

Neste ano eu quero ver se o espirito do Natal já está nas casas das pessoas, especialmente na casa dos gays de todo o Brasil.

Não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você gastou em presentes, quero sentir no ambiente um sentimento de otimismo e amor!

Você é aquele gay que passa o Natal em família? Se afirmativo, toda a família está reunida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorreram no calor das nossas vidas?

Senão, não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que sobrou, para quem tem tão pouco ou quase nada.

Eu não quero ver os gays exibindo os presentes. Eu quero ver dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, um SMS, uma carta, um e-mail…

mundo_gay_natal5Eu quero ver o espírito do Natal entre pais que descobriram a homossexualidade dos seus filhos. Eu quero ver tolerância aos gays em todos os segmentos sociais brasileiros.

Eu quero ver o espirito do Natal entre os gays jovens, na gentileza de quem oferece o banco para um idoso, na paciência com os doentes, na mão que apoia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.

Eu quero ver o espirito de Natal invadindo os bares e boates gays de todo o Brasil. O respeito e a fraternidade para com todas as idades, gêneros e formas de expressão da sexualidade.

Eu tenho fé no que virá em 2013 porque acredito ser possível excluir as diferenças, pois assim nos tornamos iguais.

Por fim, eu quero ver o espirito do Natal através do abraço fraterno, do prazer de viver sem drogas e bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas, também felizes.

A você caro leitor, os meus sinceros votos de um FELIZ NATAL!

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 21/12/2012, em Comportamento e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Muito obrigado por mais um texto tão bem escrito e de uma sinceridade impar, Desejo um FEIZ NATAL pra você também e melhoras na sua saude.
    Um abraço
    welson

  2. francisco alberto oliveira

    feliz natal a tds Date: Fri, 21 Dec 2012 17:19:26 +0000

  3. francisco alberto oliveira

    concordo com vc Paulo , o dono da festa foi esquecido e faz tempo.

  4. paulo azevedo chaves

    O Natal é uma ocasião feliz para os lojistas e consumidores de nossa sociedade de consumo. Ah, e também para os beberrões e comilões.Todos de pança cheia e vomitando banalidades. Tornou-se uma festa dos sentidos e não do espírito, como deveria ser. Para mim Natal não passa de um feriado a mais para meu descanso, lazer,”pernas pro ar que ninguém é de ferro” (Ascenso Ferreira). Em suma, Natal = sombra e água fresca. Outra coisa: Estou agora no Facebook. Acessem Paulo Azevedo Chaves e nos encontraremos por lá.

Deixe um comentário

