Os gays maduros de bigodes

Historicamente, pode dizer-se que o bigode é um traço facial que tende a identificar diferentes culturas. Na sociedade ocidental o bigode caiu em desuso nas últimas décadas, sendo substituído por uma crescente exigência de limpeza visual.

Depois de alguns anos de reclusão, o bigode volta a ser motivo de comemoração no rosto de homens e até de mulheres – estas com bigodes postiços, é claro. Tudo começou no início dos anos 2000, com uma barba meio mal feita, daquelas que deixa um bigodinho raso à vista. Algumas pessoas gostaram da ideia e resolveram deixar o bigode, afinal, eles não são permanentes, como tatuagens. Se não gostou, é só tirar.

Então, o bigode cresceu, com a adesão de pessoas no mundo inteiro. E atingiu o ápice com várias celebridades mantendo um bigode por opção. Logo estava consolidado: ter bigode é algo cool. As mulheres e os gays tinham orgasmos quando Freddie Mercury aparecia com o seu bigode “sexy”.

Essa moda recente dos bigodes não se limita apenas em manter um no próprio rosto. Ela ultrapassa os limites do corpo humano e envolve artigos e acessórios, como bigodes falsos, copos, chaveiros, camisetas e, até, travesseiros em forma de bigode. Uma verdadeira religião do bigode.

No mundo gay o bigode é sinônimo de fetiche e tesão.Para quem usa é apenas um detalhe ou costume, mas para quem vê ele pode despertar suspiros, desejos e muita vontade de beijar, além do prazer e do ato sexual com outro gay bigodudo.

Eu conheço gays que são loucos por homens maduros, com cara de macho e com bigodes. Mas se você prestar atenção não encontrará muitos gays idosos usando bigodes. Os gays jovens também não são adeptos do bigode e preferem a pele lisa, exceto os jovens masculinizados. Entre os garotos de programa o bigode também não faz sucesso.

Na cultura gay atual o uso do bigode enaltece a masculinidade sendo um complemento da imagem física do homem viril. Os adeptos do bigode são normalmente gays entre 30 e 50 anos.

Na cultura gay leather o bigode é mais um acessório do conjunto que acompanha as roupas de couro. Veja a imagem do Village people que está neste post. A combinação roupa e bigode tem um efeito masculinizado e passa a ideia de dominação. Eis ai o pano de fundo do sadomasoquismo e do sadismo!

Outro dia conversei com um gay que é tarado por filmes pornográficos, principalmente se existirem atores de bigode.  Eis a declaração dele: Eu gosto de ver filmes antigos com machos de bigode e peludos, principalmente se o macho peludo faz o papel do passivo. Eu tenho tara de ver o bigodudo dando que é uma delicia. Infelizmente o filme sempre acaba, mas me faz viajar e ver como seria porque isso não rola na vida real.

Não existe nada mais másculo do que um bigode, existe? Então, nada mais justo que os homens criarem um mês especialmente para a celebração do bigode e, de quebra, cuidar da saúde masculina no mundo moderno. O mês escolhido foi novembro, e foi criada uma fundação internacional, a Movember, para angariar novos membros e organizar atividades envolvendo os bigodeiros no mundo inteiro.

Francamente, o sucesso de várias personalidades não existiria sem a presença de um bom bigode. Ou você acha mesmo que Albert Einstein teria conseguido desenvolver a complexa teoria da relatividade sem a saudosa companhia dos pelinhos embaixo do nariz? Relembre alguns dos principais bigodudos da história: Nietzsche, Salvador Dali, Freddie Mercury, Antônio Fagundes, Brad Pitt, Felipão, Borat, Tom Selleck, Johnny Depp, Jenson Button, Tarcísio Meira, Terrence Howard. Esqueci algum? Ah, O Sean Connery, por quem os gays da minha geração tinham sonhos eróticos.

Nesta semana a Parada Gay de São Paulo apresentará centenas senão milhares de gays e muitos, mas muitos mesmo usando bigodes e abraçando e beijando seus parceiros e amigos nas ruas da cidade.

Com o advento da Internet tem até rede social dos fanáticos por bigodes: Stache Passions – Neste serviço é possível compartilhar seu vistoso bigode e descobrir uma infinidade deles, de todas as cores, formas e estilos, sejam eles do tipo mosqueteiro ou surrealista de Dali. Ah, o site também funciona como um serviço de namoro.

Artigos relacionados:

@@ O Beijo gay

@@@ Gays maduros na subcultura leather

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 04/06/2012, em Comportamento e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Sei lá… meu povo quando a gente gosta ou sente atração por alguém vai com ou sem bigode
    isso para mim pouco é ke importa.
    Mas tenho reparado que no momento atual está em voga ” raspação, depilação ou shave
    total, nem deixam um bigodinho de Ritiler( HITLER) rsrsrs…. ainda não me acostumei com isso( TANTO EM HOMENS QTO MULHERES, mas não podemos generalizar)
    Mas, falando em barba… num domingo fui tomar café e abri o e-mail e tinha uma mensagem
    assim.
    A SUA BARBA ARRANHA MEU ROSTO

    A MINHA LINGUA AINDA SENTE O TEU GOSTO…………….

    OBS: isso para mim foi mais que uma relação, tive orgasmos cósmicos, pirei de alegria,

    ganhei aquele dia
    .. ke saudades……faz parte marcelo

  2. Felipeadrian

    Cavanhaques,Bigodes,Barbas fascinante deixa os homens com um mistério a mais e ao mesmo tempo rústico e atrativo aos meus olhos ainda mais se forem descolados com brincos, alargadores, cabeça raspada, tattoos…pena que por aqui no Pr no norte não existe muitos…

    • Drico:
      Esse amor existe deve tá em algum lugar, vc vai achar…. liga uma hora para mim

      para gente bater um papo. Ok.

  3. Destaco aqui, homens com bigodes lindos, o ator americano Tom Selleck e o tecnico do palmeiras Felipão, acho eles lindos e adoro homens com bigodes (alguns pois tem uns que são horriveis), mas eu gosto mesmo e de homens com barba, não do tipo papai noel, mas aqueles com barba bem feita. O pior que meu velhinho odeia barba ele gosta é de ficar com a pele lisinha.
    ah bom fim de semana pra vcs, este fim de semana promete para o publico GLBT, sabado to la no Frei Caneca, vou assistir o filme Weekend.
    fui…….

  4. Adoro homens de bigode; eu às vezes brinco com o meu parceiro, falando se ele algum dia quiser, que eu deixo o bigode crescer.

  5. Todos os gays que transei, tinhan bigodes , gosto de coroas, com bigodes eu os adoro, eles ficam despercebidos, entre tantos, sem os bigodes. Meu parceiro atual tem 60 anos, com um bigode enorme. eu o amo. muito gostoso….

  6. Mas nem sempre um bigode necessariamente torna o homem mais atraente,a “tipos” q até pode deixar o homem menos atraente.O “cavanhaque” é o q mais me atrai,acho q deixa os caras com “caras de safados”..

  7. Bravos pela pesquisa bastante ampla sobre os bigodes como adorno e expressão de masculinidade.Durante um certo tempo um senhor alto, de vastos bigodes, tipo oficial inglês frequentou meu apartamento em busca de parceiros ativos para sexo oral. Não fez o menor sucesso. Era levado no ridículo e os bofes o chamavam de “Mona de bigode”. Se um dia o encontrar de novo — e espero que isso não aconteça — vou aconselhá-lo a ir tentar a sorte em São Paulo, onde, ao que parece, monas de bigode fazem bastante sucesso…

  8. Homens de bigode realmente é muito interessante.

  1. Pingback: ( E.V.S. )

  2. Pingback: Blog dos grisalhos: quatro anos na web « Grisalhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: