Notícias do mundo gay

  • Estados Unidos, 06 de março – Um gel contra o HIV feito para ser usado no reto foi considerado seguro e aceitável após uma primeira fase de testes. O produto ainda precisa passar por outras fases de testes mais abrangentes antes de ser lançado no mercado.
  • Chile, 06 de março – Um crime bárbaro chocou o Chile na semana passada. Neonazistas cortaram orelha, queimaram e marcaram gay com suástica.
  • França, 06 de março – A maioria dos franceses é a favor da adoção de crianças por casais homossexuais.
  • Cuba, 07 de março – Um anúncio feito por pesquisadores cubanos pode trazer boas notícias para milhares de pessoas em todo o mundo. Eles darão início a testes com vacinas contra o vírus HIV em humanos.
  • Brasilia, 08 de março – O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi condenado a conceder o benefício de pensão por morte a um homem de São Paulo que mantinha união homoafetiva com o falecido até a data do óbito. Para obter o benefício de pensão por morte são necessários três requisitos: óbito do instituidor, qualidade de segurado do falecido e condição de dependente do requerente.
  • São Paulo, 08 de março – O deputado federal Marco Feliciano declarou em seu site que os gays querem expulsar Deus do Brasil.
  • Roma, 09 de março – O papa Bento pediu aos bispos norte-americanos que se mostrem contra aqueles que querem mudar a “definição legal do casamento”. Bento ainda declarou que o casamento gay pode ameaçar o futuro da humanidade.
  • Rio de Janeiro 10 de março – Um gay foi agredido na manhã de sábado próximo à praia da Macumba. Os agressores foram identificados: quatro homens e uma mulher.
  • Piracicaba 12 de março – A Polícia Civil de Piracicaba, no interior de São Paulo, investiga denúncia de discriminação e homofobia contra o único Shopping Center da cidade. Um grupo de gays registrou boletim de ocorrência porque foram barrados na entrada do local e receberem de um funcionário a alegação de que o centro de compras faz uma “triagem” para selecionar o público.

Como se pode observar, as notícias vão desde a barbárie humana e a intolerância até situações inusitadas e cômicas, além de um fio de esperança na cura da AIDS.

As sociedades estão em transformação, o mundo ficou pequeno e virou uma aldeia global. A sexualidade incomoda os conservadores, os direitos humanos conflitam com interesses religiosos e a violência física e moral é a marca registrada do nosso tempo.

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 12/03/2012, em Sociedade e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Paulo Azevedo Chaves

    Infelizmente, o noticiário reproduzido no blog é majoritariamente negativo em relação aos comportamentos individuais e coletivos em relação à homossexualidade. A igreja católica reassume seu papel medieval de repressão à liberdade sexual e o mesmo fazem as igrejas evangélicas, com suas mensagens hopócritas e atuação materialista visando o lucro dos “pastores”, que enriquecem às custas da ignorância dos “pastados” ou seja, os ingênuos crentes. e assim segue o mundo, mas a luta dos homossexuais continua por direitos cada vez mais abrangentes, justos e necessários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: