O casal gay: Cônsul e Diplomata

O governo do Japão, em decisão inédita, concedeu ao brasileiro Emerson Kanegusuke, de 39 anos, o direito ao visto diplomático por ser casado oficialmente com o cônsul-geral dos Estados Unidos em Osaka-Kobe, Patrick Joseph Linehan, 59.

O casal chegou ao Japão em agosto do ano passado. Emerson é filho de um descendente de japoneses com uma brasileira. Atualmente ele faz duplo mestrado, nasceu e cresceu na região do ABC na grande São Paulo.

Em 1995, após servir a Força Aérea Brasileira, Emerson foi para o Japão trabalhar numa fábrica, como decasségui. Em 2002, durante a Copa do Mundo de futebol, conheceu Patrick e, desde então, vivem juntos. Em 2007, eles oficializaram a união no Canadá.

Quando eu leio esse tipo de notícia eu volto à minha adolescência e relembro dos duros anos da ditadura e repressão no Brasil. O mundo também não era muito diferente, mas as sociedades evoluem rumo a um futuro menos preconceituoso.

Infelizmente, este caso é único e numa esfera social e  política diferenciada. Os anônimos ainda não tem este privilégio. Enquanto isso nos conformamos com quatro dias de folia, disfarçados de foliões, nos bailes da vida, por todo o Brasil.

E que venha o CARNAVAL !!!

 

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 17/02/2012, em Política, Sociedade e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Paulo Azevedo Chaves

    O texto do bloqueiro Regis é SENSACIONAL, muito humano e revelando insight profundo em relação ao assunto abordado. O meio diplomático brasileiro e internacional está cheio de homossexuais reprimidos, que não ousam revelar sua condição com justo medo de receber represálias de seus superiores; para eles, os diplomatas, a homossexualidade ainda é, como nos tempos de Oscar Wilde “Amor que não ousa dizer seu nome”. Que vergonha, senhor ministro das relações exteriores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: