Blog dos Grisalhos: três anos de existência

Semana passada o blog dos grisalhos completou três anos.

Hoje o blog está perto de atingir um milhão de leituras

A cada aniversário eu faço um balanço do ano com as estatísticas e as principais ações, as coisas importantes e os fatos marcantes do período.

 O blog começou como uma coisa despretensiosa e a curiosidade matou o gato. Neste último ano o blog cresceu em números, tanto de leitores quanto de seguidores. Ganhei alguns colaboradores e aos poucos os gays estão percebendo que podemos nos comunicar de uma forma clara, simples e linear.

Como disse o Paulo Azevedo Chaves: “Eu escolho os assuntos do blog de maneira informal” e procuro, na medida do possível, ser imparcial e correto. Também, sem estender muito na escrita, porque ninguém está interessado em leituras longas e complexas.

Isso aqui é um liquidificador de ideias e um repositório de pensamentos do momento presente que amanhã será passado, mas que ficará registrado para as futuras gerações.

Outro fato interessante é que o blog passou a ter um papel importante para a pesquisa. Um local onde estudantes de sociologia e de outras áreas de atuação e profissionais da imprensa buscam informações sobre o comportamento dos gays maduros e idosos.

Destaco aqui a entrevista solicitada pelo jornalista Diego Zerbato do grupo Folha de São Paulo em novembro/2011 – veja a matéria neste link: Folha.com – Mundo/World.

Além de poder contribuir com esse segmento da sociedade, o blog contribuí com esperança e alegria para os gays maduros e idosos.

As minhas experiências de vida e as experiências de outros gays que me escrevem diariamente contribuem para um conteúdo rico em informações sobre a nossa realidade.

Outro momento marcante de 2011, foi o meu contato com o artista homoerótico israelense Raphael Perez. Do outro lado do mundo ele descobriu o blog e colocou à minha disposição, vários dos seus trabalhos para ilustrar os posts do blog.

Esses e tantos outros fatos do ano passado me motivam para continuar a escrever e manter o blog dos grisalhos.

Finalizo com uma frase do Caio Fernando Abreu:

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 26/01/2012, em Curiosidade, Internet, Memória, Opinião e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. João Batista

    Uma leitura prazerosa e envolvente – com belas ilustrações que desperta curiosidade e prazer no corpo e na alma. Fico imaginando a simpatia e o estilo do autor dos textos e das ilustraçãoes. Abraço do Dicod05.

  2. Parabéns pelo blog. Eu ainda não sou grisalho mas já estou lendo. Hehehe

  3. Oi, querido, parabéns pelos seus 3 anos de blog (portal).

    Conheci, no final de 2010 e sempre que posso, acesso o site.

    Abraços e espero que o Grisalhos, dure por mais um tempão.

    Agora só falta eu arranjar o meu grisalho, mas o negócio é difícil e nem sei se ele se existe.

  4. José Francisco Luchesi de Frias

    Parabéns pelos 3 anos, que continuem sempre assim, trazendo informações, conforto para nós que já estamos em uma certa idade, qua já passamos dos 50 anos e vivemos uma sociedade completamente achando que o idoso já não serve para mais nada, ainda nós os gays maduros.

    Um grande e forte abraço e mais uma vez, parabéns pelos 3 anos.

  5. Paulo Azevedo Chaves

    GRISALHOS abre caminho para um Brasil mais justo, mais igualitário, menos preconceituoso em termos de sexualidade. Como no lema da Revolução Francesa de 1789, “LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE” é o que a grande parcela da população homossexual brasileira almeja.que haja em nosso país. Um país em que não aconteçam mais as agressões verbais e físicas de que hoje são vítimas os gays de diferentes raças e estratos sociais em diferentes cidades e regiões. Um Brasil mais solidário, em suma. E parabéns ao blog,”liquidificador de idéias e repositório de pensamentos” por seus três anos de sucesso. Como costumava dizer o artista plástico Aloisio Magalhães (também gay) a título de saudação: VIVA!

    • Meu caro Paulo,

      Você também foi uma bela aquisição do blog no ano passado. Um leitor inteligente, assíduo, participativo e sensível. Os seus comentários aqui postados, ou, por troca de e-mail me motivam na continuidade deste trabalho de “formiguinha”. Deixo aqui uma frase do Reverendo Troy Perry “O senhor é meu pastor e ele sabe que eu sou gay”. Abraços.

  6. Feliz compleano! que este blog continue com esse suscesooo. Toda paz i amor para nos grizalhos. PARABENNNSSSS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: