Os gays que opinam

Hoje em dia, com a oferta global de meios de comunicação imediata, os gays opinam compulsivamente e de forma indiscriminada sobre tudo.

Como diz um amigo: estamos na era da comunicação, portanto, vamos soltar os nossos cachorros.

Eu costumo ler matérias diárias dos principais portais, jornais e revistas online e me surpreendo com os comentários sarcásticos dos gays em geral. De cada dez opiniões, mais de oitenta por cento não são construtivas e fica a impressão que por intermédio de uma opinião os gays descarregam as neuras da sua sexualidade.

Veja o exemplo a seguir:

Um artigo na revista Acapa traz uma matéria de uma revista sueca sobre a suposta homossexualidade de Jesus Cristo.

Num dos comentários o sr. KLAUS FINKELSTEIN escreveu:

Jesus era mona, monérrima e adorava , segundo a própria escritura, Deus é +, UM FIST FUCK , ele disse ao ressuscitar dos mortos para São Thomé : ESTOU AQUI , COLOQUE A TUA MÃO NOS MEUS FUROS E VERÁS !!! Está provado, baita maricona e adorava um FIST bagual assim, daqueles lá de PELOTAS, Tcheeeeeeeeeee..

Aqui no blog, uma grande parcela dos leitores nem toma conhecimento dos artigos publicados e fica esperando uma brecha nos comentários para opinar de forma inadequada e publicar anúncios pessoais. Alguns são tão inteligentes que comentam o artigo e se colocam à disposição para contatos.

Os comentários do blog são moderados por mim e eu não deixo passar nada que não seja inerente aos posts, porque este espaço não é para anúncios classificados. As opiniões são bem-vindas, principalmente, se agrega valor ao conteúdo, caso contrário, lixo.

Recentemente fui procurado por um repórter da Folha de São Paulo, para opinar e passar as minhas impressões sobre o envelhecimento dos gays. Antes da entrevista eu refleti bastante sobre o que eu iria dizer, porque eu não poderia ser leviano, afinal milhares de pessoas iriam ler a matéria. Também, eu tinha que ser imparcial e opinar de uma forma clara e objetiva, porque a realidade dos gays não é um mar de rosas e ainda estamos longe de sair da invisibilidade social do próprio meio gay.

Através de diversas opiniões dos gays nos comentários dos artigos, o blog cresceu e se tornou referência em pesquisas sobre envelhecimento da população gay.

Eu acredito que os gays devem opinar sim, sobre qualquer assunto, desde que contribuam para uma sociedade mais digna.

As opiniões podem ser virtuosas quando os gays se comunicam entre si e prestam ajuda às outras pessoas mediante opiniões e sugestões. Porém, há algo viciado também, que é o impulso de julgar e condenar sem nem sequer se informar a respeito da verdadeira situação.

Sou favorável à liberdade de expressão, mas Infelizmente, a maioria está julgando e condenando – talvez como uma forma de retaliação ou a defesa da sua condição de homossexual.

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 09/12/2011, em Comportamento, Opinião e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Paulo Azevedo Chaves

    Agradeço muito a força que me deram com a publicação de POEMAS HOMOERÓTICOS ESCOLHIDOS em LITERATURA. Trata-se da primeira coletânea de poesia gay lançada em Pernambuco, o que é uma de suas principais virtudes. Espero que os leitores deste blog aprovem a ousadia de alguns poemas e das ilustrações com trabalhos assinados por renomados artistas brasileiros e estrangeiros, com destaque para a capa e contracapa.Ainda não tive tempo de ler os outros assuntos do blog e o post do editor, mas posteriormente escreverei um comentário acerca do post, que me parece de extremo interesse, inclusive pelo fato de eu ter 73 anos de idade…

Deixe um comentário

