Ser gay é bom!

O prefeito de Berlim Klaus Wowereit, vem ao Brasil em setembro lançar sua autobiografia.‘Eu Sou Gay e Isso é Bom!’, que escreveu na época de sua campanha política para desestimular os tabloides a divulgar fatos não verídicos sobre sua vida sexual.

Wowereit é um dos mais conhecidos políticos alemães a assumir sua homossexualide. Ao sair do armário, antes da eleição de 2001, ele criou a frase “Ich bin schwul und das ist auch gut so!” (“Eu sou gay e isso é bom!”), que tornou-se conhecida nacional e internacionalmente.

Em sua autobiografia, Wowereit declarou que decidiu sair do armário porque sentia que os tablóides alemães estavam averiguando sobre sua vida amorosa. Com sua declaração pública, Wowereit quis dar um passo a frente dos jornais sensacionalistas, prevenindo que estes escrevessem histórias selvagens sobre sua vida privada.

Sua eleição fez de Berlim uma das três grandes cidades européias com um prefeito abertamente homossexual, atrás de Paris e Hamburgo. Anteriormente, a maior cidade do mundo com um prefeito homossexual era Winnipeg, no Canadá.

Wowereit tem 58 anos e está num relacionamento com Jörn Kubicki, um neurocirurgião, de 46 anos.

Um fato interessante e que ainda vou explorar aqui no blog é a tendência dos gays a partir de certa idade procurar relações estáveis e com pouca diferença de idade entre os parceiros.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 16/05/2011, em Personalidade, Política e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: