Mitos do universo bissexual

O universo bissexual é povoado por mitos acerca de alguns valores tidos como morais.
A virgindade anal e o beijo na boca são condições que o bissexual, principalmente os jovens procuram preservar a qualquer custo. Mas há que se considerar a possibilidade das práticas sexuais serem mais flexíveis e não causar tanto estresse ou conflitos interiores.

A preocupação com a virgindade vai além dos diálogos homoeróticos na hora de negociar o sexo porque o universo masculino como um todo considera a virgindade anal um símbolo de masculinidade própria do macho.

Durante a minha vida eu tive notícias de homens bissexuais casados muito interessados em fazer o papel do passivo na relação com outro homem. Alguns me disseram que tinham sonhos eróticos de penetração, outros indicavam que para fazer sexo com a sua companheira se imaginavam penetrados e isso dava o tesão para complementar o sexo.

Eu tenho que considerar também, que os bissexuais mantem relações com homens e fazem o papel do ativo. Nessa condição o bissexual procura o gay passivo e não gosta de homens com trejeitos que indiquem essa condição. Tem bissexual que é apenas passivo.

Recentemente eu ouvi alguém dizer que o homem bissexual é um “hibrido” do heterossexual e do gay, com elementos próprios de cada um desses personagens.

A sociedade moderna tem as opções sexuais embasadas na DIVERSIDADE. A partir dessas opções é possível conviver bem com todas as formas de prazer e de fazer sexo. Portanto, velhos tabus caem por terra e novos conceitos sobre a sexualidade humana afloram e evoluem para níveis sexuais mais elevados.

Um bissexual me escreveu dizendo que na juventude ele tinha um medo danado de perder a virgindade, mas com o tempo ele foi percebendo que isso não lhe dava privilégios durante o ato sexual e optou por perder a virgindade na próxima relação com outro homem. Hoje mais de 30 anos depois ele vive a plenitude da sua sexualidade e gosta de ser o passivo na relação sexual.

A questão do beijo na boca é mais fácil de desmistificar, porque o beijo é um elemento fundamental para o início de qualquer atividade sexual, seja você heterossexual, bi ou homo.

Os seres humanos são mais felizes quando se realizam sexualmente. A sexualidade não é fixa ou definitiva e está condicionada ao momento presente de cada sociedade e seus valores.

Orientação sexual não se muda. Como já dizia Freud: O homem é um ser bissexual, portanto, com capacidade plena de desejar ambos os sexos, afinal, homens não amam aos pais?

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 12/05/2011, em Comportamento, Sexualidade e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Também gostei do artigo. Temos o habito de tentar classificar tudo. Quem transa com homem é homossexual. O interessante é ver muitos homossexuais afirmarem isto. Mas não seria um limitação?

    Acho que sempre gostei de fazer sexo com homens. E com mulheres também. Sou casado tem muitos anos e gosto de ser, de ter família. Talves, idealmente, deveriamos “assumir” este gosto para o público. Só que o mundo real é mais complicado. Se alguém casado for conhecido por gostar de homem, bem, as consequencias todos sabem.

    E por que não virar “gay” de uma vez. Querem saber, como disse o G, existe mesmo uma variedade enorme de comportamentos sexuais. Um problema que todos enfrentamos, gays ou não, é aceitar ser como é. E não é fácil. Outro dia transei com um cara e perguntei se ele sempre tinha gostado de homem. Grosseiramente ele me disse que era macho, que não gostava de homem, que gostava era de sexo anal. Não fiquei chocado. Tem gente que é assim. E classifica-lo não é possível. Sabem por que? É que fomos educados ouvindo que viado é quem dá. Quem come é macho. Esta pessoa pensa e sente assim. Por que iria eu ofende-lo?

    Já vi todo o tipo de homem. Os que só gostam de homem e são sempre ativos, mas não beijam na boca, os ativos que fazem tudo e beijam muito, os passivos que são apenas homossexuais. E os ativos idem. Os que só gostam de sexo grupal. E os que acham isto errado. Pois eu brinco dizendo que sou um hetero viado. É que gosto tanto de mulher quanto de homem. E com homem sempre dou. Não tenho nenhuma vontade de ser ativo.

    Se quiserem, podem me classificar como bi. Tanto faz….

  2. Sou sessentão,bissexual e adoro igualmente ser Homem e Mulher numa relação. Acho um desperdício ser “monossexual”, homo ou hetero.Ser “monossexual” significa abrir mão de 50% de parceiros,sejam homens ou mulheres, um enorme desperdício.

  3. Sou um claro exemplo, da tua exposição,tenho 54anos, 30 de casado e tive minha primeira relação sexual com outro homem faz 4 anos, adorei…., sou passivo assumido,beijo na boca, tenho relação anal, e continuo amando transar com minha esposa.
    Pena que preconceitos hipócratas me obrigam a manter sigilo tanto na minha casa como na sociedade.
    Abrs
    Kollerbra

  4. Adorei!!! Foi a primeira vez que entrei neste site e achei muito bancana.
    Sou quartoanista do curso de assistente social e estou fazendo um trabalho sobre processo de envelhecimento na população homossexual: estudo sobre a solidão. Estou elaborando um questionário e se depois de pronto alguém quiser responder eu agradeço.
    Meu e-mail é homosolidao@hotmail.com

  5. Prezado Xisto

    O blog é o espelho do comportamento do seu blogueiro. Aos 52 anos eu me sinto na obrigação de compartilhar idéias e experiências com as pessoas. Se isso de alguma forma ajuda o próximo eu tenho certeza que teremos um mundo melhor, mais justo, mais humano e principalmente, mais esclarecido quanto às questões da diversidade sexual.

    Abraços
    G-writer

  6. Que bom encontrar um blog homossexual sério, respeitoso e principalmente engajado na reflexão e ajuda ao próximo.
    Abraço parceiro!
    ;]

Deixe um comentário

