Seguro de vida para os gays

Há um ano a seguradora American Life lançou no mercado o Vida Freedom – o primeiro seguro de vida para casais gays no Brasil.

Em março 2010 a empresa esperava conquistar no primeiro ano seis mil clientes. Será que conseguiu?

Eu acompanho este assunto desde 2005 e ainda não senti firmeza na consolidação desse tipo de seguro para os gays em geral.
O produto em si é igual a qualquer outro seguro existente no mercado, com alguns ajustes para atender ao cliente homossexual.
O seguro oferecido pelo Vida Freedom, também tem uma parceria com a Construtora Tecnisa que oferece o seguro para a compra de um imóvel.

Eu acho que o maior problema para os gays seria conversar pessoalmente ou por telefone com um atendente e expor detalhes da sua vida pessoal ou conjugal. Também, depois de fazer o seguro, você vai ser assediado diariamente na sua residência por operadores de telemarketing te oferecendo outros tipos de produtos e serviços para você e seu companheiro.

Hoje ser gay é sinônimo de “nicho de mercado”, de “cliente diferenciado” e isso não vai mudar a nossa condição de minoria, mesmo que essa minoria tenha renda acima da média dos brasileiros e “seja cliente em potencial”.

Eu gostaria de fazer um seguro que me protegesse dos Bolsonaros da vida, da Igreja católica e das religiões cristãs que condenam os gays à fogueira do inferno.

Eu gostaria de fazer um seguro de vida, com uma cobertura especial que me livrasse dos constrangimentos diários, da discriminação e da violência física e psicológica.

Eu gostaria de fazer um seguro de vida que me desse como bônus o direito de ser feliz.

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 13/04/2011, em Negócios, Saúde e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Francisco de Assis Fernandes

    Olá,
    Gostei da provocação. É positiva!
    Parece que até a suprema corte reagiu…
    Voce viu? O Vida Freedom sempre acreditou neste reconhecimento.
    Se tiver interesse posso contar um pouco da historia da criação do produto Vida Freedom.
    Abraços

Deixe um comentário

