A AIDS na população adulta

Hoje é o dia mundial de luta contra a AIDS. Não podemos esquecer que todo dia é dia de lembrarmos que mesmo no universo de gays maduros os números são crescentes.
No relatório divulgado hoje pelo Ministério da Saúde há 630 mil infectados no Brasil. A faixa etária preponderante é dos 30 a 49 anos.

Os registros de novos casos de Aids acumulados de 1980 a junho de 2010 indicam que a maior parte dos infectados está no Sudeste (58%). Em seguida, estão as regiões Sul (19,5%), Nordeste (12,5%), Centro-Oeste (5,7%) e Norte (4,2%).

A realidade das comunidades de gays maduros e idosos não é diferente das demais, mesmo tendo uma propensão para relacionamentos estáveis, ainda estamos vulneráveis por acreditar que nossas decisões, cultura e valores estão acima de qualquer perigo.

No ano passado em conversa com o meu infectologista ele me informou que diariamente atende no Hospital Emilio Ribas em São Paulo, dezenas de pacientes gays maduros e idosos com resultado positivo para HIV.

Fazer sexo é bom, mas não se esqueça de usar preservativo.

Anúncios

3 comentários em “A AIDS na população adulta

  1. eu sei que tenho que usar camisinha mas…..gostaria de saber se pelo simples contato entre o penis e o anus pode pegar aids ou se gozar dentro se a pessoa não tem o virus mesmo assim tenho que usar camisinha???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s