Ruben Gauna e os bears fofos e peludinhos

O movimento dos ursos tem muita visibilidade nos Estados Unidos, Itália e Espanha, inclusive, esse último com muitas produções independentes de filmes que retratam o mundo dos bears, seus parceiros, as relações e o cotidiano.

Os ursos são vistos como um tipo diferente dentro do mundo gay, mas estão sempre se organizando em turmas, com encontros e viagens.
Os Bears tem muita divulgação na mídia, principalmente, na Internet que é o seu principal canal de comunicação com as comunidades ursinas.

O movimento dos ursos chegou ao Brasil nos anos 90 na cidade de São Paulo e ao longo de mais de uma década se espalhou por vários estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Eu já publiquei aqui no blog um artigo sobre a revista Ber the Bear de Rafael Lopes e agora tomei conhecimento da mostra 2010 de caricaturas do ilustrador argentino Ruben Gauna, um urso que faz da sua aparência o principal motivo do seu trabalho. As imagens são fofas e coloridas de gays peludinhos, gordinhos e barbudinhos.

O trabalho faz homenagens à aprovação do casamento gay na Argentina e ao Dia dos Namorados. Ruben se define como alguém “interessado em retratar as relações da comunidade ursina” com cor, amor e uma alegria que dá para ver no sorriso dos personagens:

@ Coleção 2010
@@ Ruben Gauna no twitter
@@@ Ruben Gauna no Flickr

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 27/09/2010, em Imagem, Internet e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: