O cotidiano das relações entre gays

O relato a seguir chegou no meu e-mail vindo de um leitor da cidade de Londrina no Paraná.

Um homem de 50 anos, casado se relaciona com outro de 56 anos e solteiro. Ambos são ativos e ambos são versáteis. Após um ano de relacionamento o gay mais velho adota uma postura “de indiferença”. Ele gosta de sair para tomar cerveja com homens mais jovens e jura de pés juntos que não tem nada com ninguém.
Eles não moram juntos, mas se encontram praticamente todos os dias e não fazem sexo há mais de dois meses. O mais velho sempre gostou de ser ativo e depois deixava o companheiro penetrá-lo.

O homem casado ficou viúvo e a relação mudou. O mais velho disse que não curtia ser passivo e nem sexo oral ele faz mais. As iniciativas são todas do viúvo e as desculpas são todas do homem mais velho que neste relato deixa claro que não quer mais nada com o viúvo, mas parece que não quer terminar a relação ou não quer perder a amizade.

O que esta acontecendo nesta relação?
Eu chamo isso de “fim de caso” ou ainda, “cansei de você”.
Observe que não havendo diálogo ficam muitas dúvidas e tantas perguntas sem respostas:
O que se passa na cabeça do gay mais velho? Cansou? Não era o que ele esperava do outro? Está à espera de algo melhor? Incompatibilidade sexual? Falta apetite sexual? Acabou? Porque não abre o jogo?

Ontem eu li um post no blog do Kiko Riaze sobre AMAR PRA QUE? – e com muita propriedade o Kiko trata do assunto com a filosofia budista sobre a noção de “desapego”.
Associei esta situação a um parágrafo que ele escreveu:
Nós esperamos demais das coisas que desejamos. E quando alcançamos vemos que não é tudo aquilo e logo procuramos outra coisa para desejar.

Acho que isso é o que está ocorrendo com o coroa do leitor de Londrina – Faz parte do cotidiano das relações entre os gays. É importante saber lidar com essas situações, porque perdas existem e fim de caso ocorre todos os dias.

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 14/09/2010, em Comportamento, Relacionamento e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. DANIEL DA SILVA PEREIRA

    FIM DE RELACIONAMENTO.ESTOU DOI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: