Procura-se homem maduro, bonito, inteligente e bem sucedido

Parece anúncio de agência de publicidade:

Procura-se homem maduro, bonito, inteligente e bem sucedido.

Essa frase é muito comum para a maioria dos gays mais jovens que buscam relacionamento com homens maduros ou idosos.

Algumas constatações indicam uma minoria de homens gays maduros que possuem todos esses atributos e alguns possuem um ou outro, mas o conjunto completo é muito raro.
Porque a maioria idealiza esses atributos?
O que realmente é importante na hora da paquera e até onde cedemos aos adjetivos mencionados?

Eu acredito que esse fenômeno é reflexo do que somos. Os gays são vaidosos, gostam de se vestir de acordo com a moda, freqüentam as baladas do momento, idealizam o sucesso profissional e valorizam demais o dinheiro.

Quem não quer um homem gay, bonito e na medida certa para realizar nossos sonhos?

Se você teve a sorte de encontrar um homem maduro com esses atributos não é mais feliz do que a maioria que não teve a mesma sorte.
À parte de todos esses adjetivos o que conta é a “pele”, aquela coisa que te dá tesão apenas com um toque e com o passar do tempo o relacionamento amadure até um ponto onde você começa a perceber que o seu companheiro é bonito, descobre insights de inteligência e valoriza o que ele tem como “sucesso” obtido ao longo dos anos, além de outras qualidades físicas e comportamentais.

Pense um pouco sobre esses atributos e você constatará serem importantes talvez para uma paquera ou sexo casual, mas não são essenciais no decorrer do relacionamento, porque outros atributos físicos também são importantes: pernas, coxas, bumbum, o pênis, etc.

Já imaginou um Sean Connery com um pênis pequenininho, pequenininho? Tem quem goste, mas o “falo” está no subconsciente de todos nós.

Eu sempre digo: as pessoas nos vêem pelo que temos e não o que somos.

Nesses 12 anos da revista dos grisalhos tomei conhecimento de tantas histórias tristes relatadas por gays que passaram anos e até décadas sem ter ao menos um homem na sua vida, imagine então colocar tantas exigências e restrições como condições para um possível relacionamento?

>> Homem maduro é uma condição relativa à idade – até aí nada de mais, porque os gays maduros estão sobrando no mercado e tem de montão.

>> Não existe um padrão de beleza e cada um classifica “bonito” como uma coisa muito pessoal. Pode ser o bonito dos olhos, do cabelo, do nariz, o corpo de uma forma geral, etc.

>> Infelizmente a inteligência não é atributo comum a 100% dos gays e os bem sucedidos não são nem 10% da população, pois esse atributo tem a ver com sucesso profissional e financeiro e na maturidade esse quesito diminuiu na escala de valores à medida que se envelhece.

Os gays maduros também são mais seletivos e exigentes, principalmente quanto à questão financeira porque não querem ser usados ou explorados.

Portanto, mãos à obra e vamos à luta porque se você escolher demais ou fazer exigências demais, tem tudo para ficar sozinho!

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 17/08/2010, em Relacionamento, Sexo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Mas pensam sim no dinheiro, os velhos deixam os maduros pelos jovens, que muitas vezes querem só um custeio.
    Conheci um gay de 20 anos, gostou de homem de 70 anos- queria o carro do cara, o salário, etc.
    Geralmente não combina jovens com maduros ate por que os homens mais velhos só tem perdas hormonais, é muito difícil dar certo, pode existir alguns que combinem, mais é uma raridade.

    • Olá Pedro, Respeito o seu ponto de vista, mas discordo. Não é tão raro assim caras mais jovens gostarem de maduros. Muitos gostam mesmo, assim como eu. Pra mim pouco importa o bolso do coroa. Já namorei com um que hoje tem 75 anos e quando terminamos não foi por escolha minha. Os seus padrões não são mais compatíveis comigo, pois, completei 30 anos na época e ele disse claramente que prefere no máximo até 29 anos. Em dois anos de relacionamento ele me deu somente um CD de musica clássica, enquanto que eu dei vários presentes para ele. Na verdade o apaixonado era eu e ele queria passar o tempo. Tenho um amigo que fica louco por coroas acima dos 50. Namorou e bancou um coroa que foi mandado embora do trabalho antes da aposentadoria. Conheço outros casos, mas seria longo demais para relatar aqui. Só pra completar, hoje tenho uma namorado viuvo de 70 anos e são dois anos de relacionamento. Da minha parte sou muito fiel e só de encontra-lo já me vem uma enorme ereção. Amor, carinho, cumplicidade… tudo isso nós vivemos e desde que nos conhecemos dividimos todas as contas!

      Existem claro, os marginais, interesseiros e safados. Uma dica? Veja a ereção do rapaz… se demorar demais, se ficar naquela coisa forçada, saia fora… ele quer dinheiro e não amor!

      Até….

    • As pessoas são assim mesmo, só querem aquelas que tem dinheiro e conforto para dar.

    • Pedro, sinto muito por isso que aconteceu. Todavia, este jovem de 20 anos pretenderia dinheiro também de outro jovem, de uma mulher, de uma cadela, de um elefante… porque gente interesseira não se importa de quem está tomando o dinheiro… importa sim com o dinheiro. Isso é questão de caráter e não de gosto e tesão.

      Eu curto homens maduros e me dou bem com eles, tanto na amizade pura e sem interesse sexual, quanto com aqueles com quem já me relacionei afetivamente e sexualmente.

      Não confunda michê com jovem que curte maduros… são duas coisas distintas….

  2. eu tenho 40 anos sou casado com um homem ha 18 anos. Ele é bem sucedido, mas dinheiro não traz felicidade.

  3. Não me importo com dinheiro q o homem tenha ou nao, mas sim se ele me atrai fisicamente. Esse coroa gostoso da foto com a mão no peito por exemplo, me mata de tesão com esse peito peludo grisalho… Nossa que delicia…

  4. carlos alberto

    Sou surdo, 60 anos, separado, aposentado, moro meu pai, preciso falta compaheiro, carinho, quero bom e educado, católico, resposabilidade, sigilo,

  5. Achei muito interessante esse texto. Até mesmo porque me identifico bastante com a situação, pois sou jovem, estou trabalhando e em fase de vestibular e sei que tenho maturidade para encarar um relacionamento desses, a despeito de todas as dificuldades, como família, meio social. Porém, não sei onde procurar um homem maduro que esteja disposto a ter um relacionamento sério com alguém mais novo. Tenho duas décadas de vida mas já tenho maturidade até para morar junto. A internet é a melhor opção, porém, quem confia na internet?

    • J.N, como eu escrevi no post, a relação entre, idade, beleza, inteligência e sucesso profissional é irrelevante. Note que eu citei “pele” como um fator primordial na relação entre iguais. No seu caso, parece que os homens maduros não acreditam que você com 20 anos possa realmente estar interessado num relacionamento sério. Eu também escrevi que o gay maduro muitas vezes se fecha aos relacionamentos porque não quer ser explorado. Obviamente, há barreiras sociais e etária entre dois seres, mas há que se permitir e mostrar para os gays maduros quais suas qualidades, afinal, todos nós temos muitas.
      A Internet pode até ser uma boa opção para conhecer pessoas, mas nada como estar frente a frente com um parceiro. boa sorte!

      • Vinicius Silva

        Bom, vendo o comentário e a sua resposta, me resta dizer: tenho 21 anos de idade e já tive um relacionamento com alguém maduro e inclusive chegamos a morar juntos. Claro, na época em que começamos (3 anos atrás) houve partes boas e ruins na nossa relação, como em qualquer outra, e toda essa diferença que tínhamos, seja etária, de madurez, de forma de encarar a vida etc, me fez ganhar experiência o bastante para encarar outros relacionamentos. Concordo que a “pele” é o que importa de fato numa relação, sem importar, principalmente, o quão bem ganha o nosso parceiro, mas acho que se os maduros não derem uma chance aos mais jovens, nunca saberão se tal jovem tem experiência, ou mesmo vontade de aprender a encarar um relacionamento, dado que cada pessoa é uma pessoa, não se julga o um pelo todo. Abraços.

Deixe um comentário

