Os assumidos 10 anos depois

Há muito tempo estou ensaindo para falar alguma coisa sobre o seriado Queer as Folk, ou Os Assumidos (um título infeliz de algum hetero brasileiro) – produção da Showtime e apresentado no Brasil pelo canal HBO.

Quando assisti pela primeira vez fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz por saber que o mundo estava mudando e que os gays estavam mais atirados e decididos a mostrar os seus dramas e alegrias. Era abril de 2000 e eu um recem assinante da TVA.

Foram cinco longos e deliciosos anos da série e muitas descobertas. De lá para cá outras tantas séries com temática gay estão em todos os canais.
Eu me lembro que não perdia um capítulo e pude me dar ao luxo de assistir o último capítulo do primeiro ano da série em Nova York – mera coincidência!!

Mas hoje quero parabenizar o ator Peter Paige que fez o abusado personagem Emmet Honeycutt da série Queer as Folk, porque amanhã dia 01 de julho ele receberá um prêmio concedido pela Parada do Orgulho LGBT de Madri por sua luta contra a homofobia e pelos direitos dos gays.

10 anos depois do início de uma revolução na televisão americana e mundial, pelo menos alguns bons frutos estão sendo colhidos….Parabéns ao querido Peter que hoje aos 41 anos apostou tudo na sua imagem para lutar pelos direitos dos gays e a você Emmet muito obrigado pelos maravilhosos momentos de alegria que você me proporcionou – a cena de sexo com um gay idoso no banheiro do avião é inesquecível!

Leia sobre Peter Paige

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 30/06/2010, em Memória, Personalidade, Televisão e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

