A TV no armário

O selo Edições GLS lançou o livro “A TV no armário – A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros”, do jornalista Irineu Ramos (foto)

Em seu livro o jornalista mergulha na programação das emissoras para mostrar que a TV e os jornais ainda se equivocam na abordagem de temas ligados à diversidade sexual.

Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam as diferenças de gênero de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento.
Irineu apresenta também um breve histórico do movimento homossexual no mundo, além de examinar a representação dos gays nos programas humorísticos da TV brasileira.

É sempre muito bom saber que a literatura GLS está ganhando espaço na mídia, bem como, trazendo ao público a visão real de pessoas que entendem bastante das questões da diversidade sexual.

Irineu Ramos é membro do Centro de Estudos e Pesquisa em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS), uma organização não governamental ligada às questões de gênero e sexo

Link >>> Edições GLS
Irineu Ramos no Twitter
Entrevista A Capa com Irineu Ramos

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 14/05/2010, em Literatura, Mídia, Televisão e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: