A idade do Lobo Gay

Não sei se é minha impressão, mas todos os gays maduros e os mais idosos sumiram do planeta?
Outro dia um conhecido me fez uma exclamação: Poxa! Você está sumido, hein!
No meu caso estou sumido porque tenho um relacionamento estável, quero aproveitar muito esta fase e não estou afim de ficar marcando presença em ambientes GLS. Quando você tem um companheiro a agenda fica pequena porque a sua vida social é intensa. A gente arruma um monte de coisas para fazer e toda semana aparecem coisas novas.

Na verdade acho que todos os gays somem quando chegam à idade do lobo – no nosso caso: a idade do lobo gay.

A idade do Lobo refere-se aos homens que, ao atingir determinada faixa de idade começam com algumas idéias “esquisitas” na cabeça. Embora, por puro preconceito, resista-se a esta idéia, é quando começa o “climatério”, que vem a ser como que uma “menopausa masculina” e isso está cientificamente comprovado.
Em poucas palavras a chamada “Idade do Lobo gay”, ataca os homens quando começam a sentir com mais peso a passagem dos anos, e de repente percebem que estão na fatídica “casa dos ENTA”, e já não são mais os mesmos.

Os gays somem por uma série de razões, a principal delas tem a ver com as transformações dessa fase da vida. Desesperança por causa da sexualidade? Eu acredito que não.
Penso que boa parcela dos maduros está em relacionamentos estáveis, ou muitas vezes preferem ter amizades, a ter “casos”, ou assumiram a sua solidão, ou se perderam na multidão das grandes cidades.
O mundo moderno nos dá muitas coisas para se ocupar e estamos trancados dentro de casa com TV a cabo, celular, Internet e uma pseudo “segurança”.
Também, vale a pena pensar sobre a homofobia como um dos fatores do sumiço e o gay maduro não gosta de se expor a essa homofobia. Muitos tem emprego e estabilidade e não querem colocar em risco o que eu chamo de “zona de conforto”.
Somos da geração dos anos 60 e 70 e nos acostumamos viver dentro do armário, portanto, é muito difícil identificar os motivos do “sumiço”. Prefiro acreditar que os maduros e idosos sumiram porque estamos no outono, ou uma coisa passageira, ou quem sabe essa coisa de moda gay, mania gay, ou o mundo é gay, os assuste e eles preferem não se expor e continuar no armário pode ser uma das “idéias esquisitas” que citei no meio deste post.
Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 19/04/2010, em Comportamento, Opinião, Qualidade de Vida, Saúde e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. cada vez mais os homens maduros gays ja estao com seus parceiros.entao isso ja e o bastante para alguns gays maduros sumirem.espero arranjar o meu!

  1. Pingback: Os gays de meia-idade « Grisalhos

Deixe um comentário

