Discriminação de gays maduros

A discriminação contra gays não é privilégio do Brasil. Na semana passada um casal britânico foi impedido de se hospedar numa pousada na cidade de Cookham interior da Inglaterra.

O casal de idosos, Michael Black e John Morgan (foto) chegaram à pousada Swiss sexta-feira, 19/03 e foram impedidos de se hospedar quando a proprietária do local percebeu que se tratava de um casal do mesmo sexo.

Indignados os clientes denunciaram o caso à polícia, porque de acordo com a Lei Britânica de Igualdade, de 2006, é ilegal discriminar pessoas devido à sua orientação sexual.

A única coisa diferente neste caso é que houve a denúncia e a proprietária deverá responder processo por incidente de homofobia. Se isso ocorresse no Brasil possivelmente não haveria a denúncia e os infratores ficariam impunes – A impunidade gera mais violência e homofobia.

Acontecimentos como esse devem servir de exemplo para nós que muitas vezes preferimos ficar no armário quando somos discriminados. Não podemos esquecer que em situações como essas somos clientes e pagamos a conta, gerando emprego e desenvolvimento para a rede hoteleira do nosso país.

Leia a matéria completa no site da BBC Brasil – clique aqui

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 25/03/2010, em Justiça, Opinião, Sociedade, Turismo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: