Gays maduros e o Outono

Ontem estive em Campos dos Jordão/SP e pude perceber que o verão se foi e o outono chegou forte e rápido. As folhas das árvores começam a cair e é nesta estação do ano que ocorrem as grandes colheitas de frutas.

No outono temos uma tendência natural de reduzir o ritmo diário e devido à queda de temperatura ficamos mais lentos e vulneráveis às doenças respiratórias por conta da baixa umidade do ar. É nesta época que ocorrem as gripes e doenças pulmonares – atenção à pneumonia!

Os hábitos dos gays não são diferentes e percebemos que os maduros, idosos e aposentados preferem caminhar pela manhã e na hora do almoço se recolhem e praticamente desaparecem de cena.
Também, vemos menos gays circulando à noite e os bares que fervilharam no verão ficam vazios.
Onde encontrá-los?
Bem, pela manhã estão nas ruas, parques e praças, à tarde basta procurar no shopping Center, cinemas, locais fechados e com algum movimento. Muitos ainda permanecem no litoral para aproveitar os dias de menos calor, mas invariavelmente, se recolhem à noite.
É no outono que aumenta a freqüência de gays maduros e idosos nas saunas e aqui ficam algumas dicas:

Os gays maduros e os aposentados solteiros freqüentam as saunas à tarde e raros são os que permanecem no local após 18h. Os dias mais concorridos são entre quinta-feira e sábado.

No outono as folhas e frutos caem das árvores, assim como na natureza é nessa época do ano que os relacionamentos que se iniciaram no verão tendem a terminar ou se firmar de vez porque é hora de fechar um ciclo e iniciar outro.
Experiência própria dos meus últimos três relacionamentos: um começou no verão e depois de vinte anos terminou no outono, outro começou na primavera e terminou no fim do verão e o atual começou no outono de 2008.

É um período propício para curtir a vida a dois, compartilhar momentos de alegria e diversão com amigos, aproveitar para ler aquele livro do Natal passado, acessar a Internet e nos finais de semana fazer viagens curtas de um ou dois dias e que venha o inverno!

Nota: Imagem de propriedade do site dos grisalhos ©

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 24/03/2010, em Comportamento, Diversão, Qualidade de Vida, Sexo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. victor ferreira

    Obrigado pelas dicas

    • Victor continue acompanhando as atividades e artigos do blog e não precisa agradecer pelas dicas. Procuro sempre colocar analogias do cotidiano porque não somos diferentes de ninguém e temos direito de poder curtir o outono numa boa.

  1. Pingback: A idade do Lobo Gay « Grisalhos – Revista Digital de Homens Maduros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: