Quando sair do armário não é a melhor opção

Recebo muitas mensagens no blog dos grisalhos e na semana passada uma chamou muita atenção.

Um gay de 45 anos que mora na cidade de Fortaleza disse que devido às muitas pressões da família e de amigos resolveu assumir a sua homossexualidade e sair do armário.
Moral da história:foi demitido da empresa onde trabalhava há mais de 10 anos. Inconformado ele pretende ir à justiça por discriminação e homofobia. Casos semelhantes acontecem todos os dias em todos os segmentos da sociedade.

Eu particularmente, não sei qual o melhor momento para sair do armário, mas por conhecer muito bem a sociedade brasileira acredito que a melhor opção é continuar dentro dele por diversas razões e a principal delas está justamente em manter o emprego, porque sem emprego não temos uma fonte de renda fixa e aí a situação fica muito complicada.

Você pode se assumir para a família, parentes e até amigos, mas não dá simplesmente para dizer ao chefe ou patrão que você é gay. Isso gera uma certa desconfiança e pode ser interpretada como uma grande mentira. Então a vingança chega muito rápida e quando percebemos já estamos no olho da rua.

Se homens acima de 40 anos de idade já são considerados velhos para o mercado de trabalho, imagine então um gay maduro ou de meia idade?

Eu sempre digo para alguns poucos amigos:
Ficamos tanto tempo dentro do armário que mais quatro ou cinco anos não farão diferença. Quando eu me aposentar dane-se a empresa. Pelo menos não darei satisfação sobre minha sexualidade e isso não vai influenciar na minha independência financeira.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 22/02/2010, em Comportamento, Opinião. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: