Gays maduros e a arte de se vender

Os relacionamentos humanos são muito complexos e diferentes. O que para você é normal para outro homem pode parecer esquisitice.

Você se esforça ao máximo para conquistar um parceiro que tenha as características que você sempre procurou?
Pois é, nem sempre a coisa funciona da forma como idealizamos. Os relacionamentos do século XXI estão cada dia mais escassos e os valores mudaram radicalmente.
As pessoas estão mais exigentes e observam atentamente o comportamento e a forma como os homens se apresentam no mundo gay.

Quando conhecemos um homem gay o nosso cérebro toma 11 decisões sobre ele nos primeiros 7 segundos – e, de todas essas avaliações, a mais forte está ligada à aparência física. Por isso cuide muito bem dela, não seja relaxado com a sua principal ferramenta de conquista.

Perder gordurinhas, cuidar da saúde, tomar banhos regulares, ir mensalmente ao barbeiro ou cabeleireiro, frequentar regularmente o dentista, trocar diariamente de cuecas e roupas, barbear-se, aparar barba e bigodes são alguns requisitos essenciais. Estudos comprovam que homens barbeados parecem mais honestos.

Seja bonito para você e para os outros ou pelo menos tente; use loções e perfumes suaves, mantenha um guarda roupas simples e funcional, não exagere nas cores e afaste-se de cores escuras. Também, não queira parecer um garoto com bonés e tênis, calças apertadas e camisetas com imagens que não combinam com você.
Não pareça ridículo usando sandálias fora de moda, prefira sapatos leves e sempre limpos. Se você usa óculos mantenha-o limpo e evite ao máximo usar jeans surrados ou rasgados.

Não vale achar que a pessoa tem que gostar de você do jeito que você é porque certamente você ficará sozinho. Também, use o seu corpo para a linguagem corporal correta. Você se vende pela forma como você se veste, se comporta e como se comunica.

E por último está o mais crucial – as bebidas e o fumo. Beba com moderação e evite porres homéricos ou pileques semanais. Para os fumantes indico fazer o teste do cheiro: consiste em perceber se há cheiro da nicotina ou fumaça ao redor dos cabelos e roupas.

Nada do que escrevi é estranho para você, portanto, mãos à obra – cuide-se e seja feliz !

Nota: A idéia deste post surgiu lendo um artigo da revista Super Interessante de janeiro.

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 14/01/2010, em Comportamento, Relacionamento e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. A. Hurtado

    Prezados amigos,

    Faço retratos de homens maduros, nus, obviamente, e muitos deles em ação. Meu estilo se aproxima da pop art de Andy Warhol, o que, de certa forma, ameniza o suposto choque pornográfico. Os srs estão interessdos em vê-los, objetivando ulterior exposição em seu blog? Cordialmente, A. Hurtado

    • Hurtado, muito interessante o seu trabalho. Caso queira você pode enviar algum retrato por e-mail, inclusive, posso mesmo escrever um post sobre o assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: