Gays maduros e a primavera

O final de semana foi um dos mais quentes do ano em São Paulo e aproveitei para visitar alguns parques da cidade. Me surpreendeu a quantidade de homens maduros e idosos caminhando no sábado pela manhã no Parque Villa Lobos, cada qual cuidando da saúde e do corpo – muitos grisalhos interessantes – um colírio para os olhos !

No domingo de manhã no Parque do Ibirapuera a circulação de maduros foi ainda maior, até porque o parque também é maior – tem muita paquera entre os gays, mas os idosos continuam sendo muito reservados e discretos.
Ontem à tarde no Parque da Independência no Museu do Ipiranga encontrei um coroa de 65 anos. Conversamos por alguns instantes e me surpreendi com a disposição e a alegria daquele homem. Viúvo há mais de 10 anos não quer mais saber de mulher e caiu de cabeça numa relação com outro homem, mas o relacionamento durou pouco e hoje ele está à procura de um homem maduro para viver uma vida mais estável.
O interessante nessa história é que muitos gays se casam para manter as aparências e satisfazer os interesses da família ou da sociedade e quando ficam viúvos acabam se relacionando com homens. Isso não é regra, mas existe um número elevado de homens viúvos que frequentam saunas e locais gays.
Para eles a primavera começou depois de passar boa parte da vida no inverno do relacionamento heterossexual. Querem recuperar o tempo perdido e viver intensamente o presente e sem se preocupar muito com o futuro.
A primavera chegou aos trópicos e com ela todas as oportunidades de conhecer pessoas. Portanto, tire o pó da sua vida e vá para a rua todos os dias, milagres estão esperando em todos os lugares.
Nota: Em 1º de outubro 2009 comemora-se o Dia Nacional do Idoso (Lei federal 11.433 de dez/2006), concomitantemente ao Dia Internacional do Idoso, estabelecido pelas Nações Unidas.
Anúncios

4 comentários em “Gays maduros e a primavera

  1. GOSTO DE VISIATR OS BLOQUES PRINCIPALMENTE OS DE HOMOS ,TEM UMS ARTIGOS INTERESSANTES E É DE MEU INTERESSE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s