Construindo a velhice gay

Assista o vídeo e leia o texto:

Nós homossexuais temos uma tarefa muito árdua no decorrer da nossa vida: descobrir como ser, estar e sobreviver homossexualmente na terceira idade. Talvez possa parecer estranho que eu esteja falando de velhice, ao enfatizar o aspecto homossexual.
Acredito que é importante lembrar que homossexuais têm inserções sociais diversas de heterossexuais – essas inserções começam na família, na infância, adolescência e fase adulta. Traumas e segregações na escola, no colégio, na faculdade e no trabalho

Se isso que escrevo parece estranho é porque existe pouca consciência a respeito dessas fases. Simplesmente os anos passam e continuamos matando um leão por dia – o que não é de surpreender, pois a realidade sócio-cultural de homossexuais mal começou a ser construída.
Quer queira ou não vivemos todos os anos das nossas vidas inseridos em todos os ambientes heterossexuais e quando chega a maturidade queremos mostrar a esse mundo heterossexual que mesmo com tantas barreiras e preconceitos conseguimos vencer e envelhecer.

Mesmo para os homossexuais jovens é importante ter essa consciência e que o mundo ainda não mudou, mesmo com toda a mídia gay da atualidade.
Uma simples questão de lógica: Quem não quer morrer cedo irá ficar velho. Dentro da comunidade gay, isso impõe uma tomada de consciência imediata, para que as futuras gerações de homossexuais, ao envelhecer, não tenham que começar do zero, como as gerações passadas.

Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 03/09/2009, em Qualidade de Vida, Sociedade. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: