Gays idosos expostos à violência psicológica

Tenho um conhecido de 64 anos que na semana passada foi a uma sauna e conheceu um homem de 30 anos. Dali eles foram para um hotel na região.
Estavam nas carícias quando bateram na porta e identificaram-se como policiais. Ambos ficaram assustados e mal deu tempo de colocarem a roupa. Abriram a porta e foram surpreendidos por dois homens com distintivos da polícia.
Perguntaram sobre porte de drogas e após algumas verificações foram embora.

A partir daquele momento, não tinham mais clima para sexo, vestiram-se e saíram constrangidos. O companheiro do meu amigo apenas falou para ele não comentar nada na sauna, para não comprometê-lo.
Não houve roubo ou extorsão, mas a cabeça do meu amigo quase entrou em parafuso.
Esse acontecimento não é novidade no mundo do sexo fácil. Os tempos atuais são muito difíceis e imprevistos para os gays maduros, além da fragilidade a quem estão expostos, esse tipo de constrangimento mexe com a cabeça e gera mais insegurança e medo. Cada um faz da sua vida o que bem entender, mas há certos cuidados que não podemos esquecer. Saunas sempre existiram e os açougues continuarão a existir.

Obviamente não é o melhor lugar do mundo para procurar sexo, além dos riscos de doenças sexualmente transmissíveis e drogas há também o risco de violência física e moral.
Neste caso a violência foi moral e psicológica que não deixa marcas visíveis no indivíduo, mas podem levar à graves estados psicológicos e emocionais. Muitos destes estados podem se tornar irrecuperáveis e confinar ainda mais os gays idosos.

Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 21/07/2009, em Comportamento, Saúde. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Cabe processo.

  2. Excelente texto expondo os perigos e maleficios que uma sauna pode trazer aos, muitas vezes, "frágeis" coroas. Com a ascensão e inclusão digital, já deveriam ter diminuído a procura por este tipo de ambiente. Claro que há os exclusões ainda, mas os inclusos que mesmo assim batem cartão em saunas, e que sugerem prostituição e promiscuidade têm mais e que pirar e serem internados logo. Só assim para parar.

  1. Pingback: Violência contra gays maduros e idosos « Grisalhos – Revista Digital de Homens Maduros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: