Grisalhos em Copacabana

Copacabana que já foi a princesinha do mar é hoje um paraíso de aposentados e pensionistas. Desde ontem estou na cidade e tenho observado o calçadão da praia em vários pontos de Copacabana, desde o forte até a conhecida “bolsa”, point gay próximo ao Copacabana Palace.

Numa sexta-feira como hoje os grisalhos gays se misturam aos demais aposentados que caminham pela orla e na minha visão crítica a solidão está presente mesmo com tanto sol e mar. Os grisalhos estão sozinhos e raras vezes acompanhados de seus cachorros de estimação.
A qualidade de vida é boa, mas de que adianta essa qualidade se falta o essencial à velhice que é uma companhia que nos proporcione momentos compartilhados, bom papo e até mesmo ajuda nos momentos difíceis desta fase da vida.
Perto do posto 6 tem um grupo de grisalhos heteros que jogam volei de praia todas as manhãs – é um clube fechado de amigos que mesmo com esse lazer, ao final das partidas, cada um segue o seu caminho e voltam para a solidão de suas vidas, assim como os grisalhos gays – a solidão não tem preferências sexuais, não escolhe sexo, credo, cor ou religião, até parece um fenônemo próprio do século XXI.
“Ainda estamos longe de encontrar o modelo ideal para viver bem na terceira idade – cada um tem que achar o seu destino e não se permitir ao isolamento social. Hoje pensamos que basta ter um celular e um Ipod que estamos livres da solidão e isso é um tremendo engano”.
O Rio de Janeiro continua lindo….bom final de semana a todos.
Anúncios

Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 10/07/2009, em Saúde, Turismo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: