Gay idoso e a depressão

Tenho um amigo que aos 61 anos acha que para ele o mundo acabou. Não tem vontade de fazer sexo, tem medo de sair de casa, dorme muito mal à noite e acha que perdeu o interesse por coisas simples como por exemplo: ir ao cinema.

Não sou psicólogo, mas eu disse que poderiam ser sintomas de depressão. Na semana passada fui visitá-lo e ele me confirmou a doença. Iniciará um tratamento com anti depressivos a partir de julho, além de acompanhamento psicológico.
Situação como essa do meu amigo é comum na terceira idade, tanto gays como heteros estão suscetíveis a essa doença.
Outro amigo psicólogo dá algumas dicas e que não custam tão caro:
– ter uma rotina diária, fazer coisas diferentes, ter uma atividade física – caminhar ou freqüentar academia.
– procure se ocupar com alguma coisa – faça trabalho voluntário, dedique-se a uma causa simples e procure dar muito sentido para a sua vida.
– Tenha amor próprio e procure socializar.
Uma ótima semana a todos
Sobre Regis

58 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 29/06/2009, em Saúde. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Seu amigo está assim com 61, eu estou com 49 e também sinto o mesmo, tanto fez como tanto faz, perdia tesão por mim mesmo, o que é pior, não adianta responsabilizar A ou B, pior é arcar com a responsabilidade, uma constante nas desilusões amorosas, fracassos me levaram a não querer mais nada, acho que nada vale a pena, nem mesmo eu, alguém vai daR? as pessoas só nos enxergam quando estamos por cima, isso qdo. exergam, qdo. estamos por baixo, fundo do poço, a saída é fazer de conta e ir levando, e ver no que vai dar, e assim as pessoas vam levando até que as coisas mudem de figuram, e ou até mesmo chegue ao fim, ou seja, passemos pra outra conforme a vontade de Deus, ou por merecimento sejamos resgatados, o melhor mesmo é se recolher e aguardar o mundo desabar. A verdade é esta, quem nasceu pra pinto não chega a galo, não é preconceito, existe uma pre-disposição familiar, pelo menos no meu caso, o caso é karmico, na minha família, independente de orientações e ou desenorientações sexuais, é tudo assim, todo mundo vai levando com a barriga. Infelizmente a Realidade é esta.

Deixe um comentário

