Gay maduro – relacionamentos estáveis

O gay masculino de qualquer idade tem procurado uma relação estável por várias razões. A principal delas está diretamente ligada à segurança, porque vivemos num mundo de riscos e inseguranças, desde assaltos, homofobia e violência física.

A segurança pode ser traduzida como ter alguém , não estar sozinho e não estando sozinho não sofremos de solidão, bem como, corremos menos riscos.
Quem não gosta de namorar?
Estamos sempre procurando o nosso parceiro e aí paqueramos e namoramos até encontrar alguém que se identifique conosco e vice-versa. Os relacionamentos podem durar meses e até muitos anos.
Ninguém gosta de ficar sozinho, a sociedade moderna exige convívios sociais e compartilhados. É preferível ir acompanhado ao cinema, ao teatro, eventos culturais e viagens.
Muitas pesquisas nos últimos anos indicam que os gays maduros não têm o estereótipo de promiscuidade e falta de comprometimento nas suas relações, porque há uma vontade própria dos envolvidos por conta de não ter a sociedade a seu favor. Por esse motivo os relacionamentos são mais estáveis e duradouros.
Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 25/06/2009, em Comportamento, Sociedade e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Cadê esta pesquisa que prova que os maduros estão procurando relacionamentos estáveis? Cadê a fonte? Você tem junto ao seu blog, um link para o chat dos grisalhos. Vai lá ver se aquilo se trata de achar alguém para namorar, vai? Nem lá e nenhum outro site. A falta de comprometimento está inserida em qualquer classe e qualquer idade. O maduro está longe te ser privilegiado neste quesito. Respondendo ao colega de cima: não se predomina de forma alguma estabilidade entre homos, nem estes sendo assumidos perante sua homossexualidade. Foi como você disse há casos e casos. Pode até haver uma certa "estabilidade" no que concerne morar junto, dividir despesas, etc, mas nem sempre há estabilidade sexual…e é disso que se trata uma relação homo predominantemente. Eu que não vivo no mesmo teto como casal com alguém sexualmente instável.

  2. Acredito em relações estáveis tanto entre os gays como entre os heteros. Cada caso é um caso e tem todo tipo de relação. Não se se predomina estabilidade entre os gays. algumém pode me dar alguma informação ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: