Homens maduros na parada gay

Esta semana colocarei no blog assuntos relativos aos grisalhos e maduros gays inseridos no contexto social da parada gay.

O fato de os gays estarem cada vez mais em evidência nos últimos dez anos, faz com que homens na faixa dos cinqüenta anos ou mais passem a freqüentar locais e eventos 100% gay.
Ao invés de pensar que eles estariam em locais mais tranqüilos, os gays cinqüentões estão participando ativamente desses movimentos. O mesmo se repete em outros locais do país e do mundo.
Ao observarmos os homens gays com mais de 50 anos percebemos algo curioso: Existem aqueles que se integram ao ambiente, buscando assemelhar-se com os demais públicos. Cuidam do corpo, freqüentam academias, são vaidosos, agem de maneira mais jovial.
Isso acontece porque hoje existe uma facilidade muito grande em se viver com mais liberdade. Existem grandes eventos culturais como a parada e até a mídia encara a questão com outra abordagem. Logo, esses homens buscam participar intensamente hoje o que não puderam viver, principalmente, na sua juventude reprimida dos anos 60 e 70.
Existem também aqueles que participam da parada de outra forma. É o que chamo de espectadores. São aqueles que não se identificam mais com esse tipo de comportamento, sentindo que já passaram por aquilo e assistem tudo com outros olhos. Geralmente apresentam atitude mais calma, que desprende menos conflitos, portanto, são meros expectadores.
Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 08/06/2009, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: