A cultura gay em transformação

Até há pouco tempo as transformações da sociedade e do mundo eram lentas, mas a partir do ínicio do século XXI as mudanças ocorreram tão rapidamente que não conseguimos acompanhar essas transformações.

Nesse cenário de mudanças percebo que o mundo dos gays adultos tem um impacto maciço sobre o dos gays adolescentes.

No livro de Gabriel Rotello, sobre comportamento sexual e AIDS, ele informa que temos a obrigação de lutar contra a homofobia do mundo adulto e esperar que isso beneficie igualmente os adolescentes, garantindo um futuro de igualdades a todos os cidadãos gays do planeta.

As transformações não param por aí, estão em todos os segmentos da sociedade, buscamos cargos públicos, visibilidade na sociedade em todos os seus níveis, na mídia, nas artes e cultura. A própria Internet abriu uma porta sem limites, principalmente, aos gays que antes de se assumirem na sociedade o fazem na rede virtual.
Em pesquisas divulgadas no ano passado, os gays e lésbicas adultos lêem, acessam e mantêm mais blogs do que os heterossexuais.
No cinema a produção de filmes gays alcançou números jamais imaginados e assim segue também, na literatura, nas artes cênicas e na música.
O gay adulto gasta mais com carros, viagens, roupas, artigos de banho, restaurantes, teatro e cinema. Facilidades essas por terem renda mensal acima da média da população masculina e também, por não constituirem família.
Estamos leves e soltos, assim, como a imagem deste post, mas ainda com um longo caminho a percorrer e muitas transformações a realizar.
Anúncios

Sobre Regis

57 anos de idade, residente na cidade de São Paulo

Publicado em 12/05/2009, em Comportamento, Sociedade e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: