A igreja e os padres gays

Iniciamos o mês de maio com notícias fresquinhas sobre as proibições de padres gays na igreja católica. O assunto foi destaque na Folha de São Paulo no começo do mês, quando o bispo Dom Luís Soares Vieira afirmou que homossexuais podem ser padres, desde que sejam celibatários.

A participação de gays na igreja foi um assunto pertinente. O tema da homossexualidade chegou a ser debatido para entrar nas diretrizes, mas o termo “homossexualismo” foi excluído do conteúdo final do documento. Prova de que os representantes da igreja sempre se esquivam quando tem que tratar deste assunto.
Enfim, registramos aqui a notícia, porque é muito pertinente e atual. Não sei se viverei para ver mudanças na postura conservadora dos muitos representantes da igreja católica.
E assim, a fila anda com tantos padres gays, gostosos e grisalhos. Celibatários não !!!
Anúncios

2 comentários em “A igreja e os padres gays

  1. Acredito que o tema está diretamente ligado aos gays e não aos héteros, porque também lí a matéria no jornal. Bom registro do tema.

  2. Colegas… Este assunto não deveria ser direcionado somente para os que são GAYS, mesmo que enrrustido. Como em nossa sociedade há tambem HETEROS, e pior, pedófilos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s